Veja outros textos inspiradores!
Lobos? São muitos. Mas tu podes ainda A palavra na língua Aquietá-los. Mortos? O mundo. Mas podes acordá-lo Sortilégio de vida Na palavra escrita. Lúcidos? São poucos. Mas se farão milhares Se à lucidez dos poucos Te juntares. Raros? Teus preclaros amigos. E tu mesmo, raro. Se nas coisas que digo Acreditares.
Por Hilda HilstI Coríntios, 1CO, 12:1, Irmãos, não quero que vocês estejam desinformados a respeito dos dons espirituais.
Por I Coríntios, Novo TestamentoEu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo presa na poeira Eu apenas queria que você soubesse Que esta menina hoje é uma mulher E que esta mulher é uma menina Que colheu seu fruto flor do seu carinho Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora É se respeitar na sua força e fé E se olhar bem fundo até o dedão do pé Eu apenas queira que você soubesse Que essa criança brinca nesta roda E não teme o corte de novas feridas Pois tem a saúde que aprendeu com a vida
Por GonzaguinhaII Coríntios, 2CO, 3:10, Pois, neste particular, o que era glorioso já não tem mais glória diante da glória atual, que é muito maior.
Por II Coríntios, Novo TestamentoGênesis, GN, 14:22, Mas Abrão lhe respondeu: - Juro pelo Senhor, o Deus Altíssimo, que criou os céus e a terra,
Por Gênesis, Antigo TestamentoEste mundo é sobre o poder da espada e da moeda. Se essa espada consegue destruir os humanos, você pode conquistar o mundo com ela. Se você é o maior ladrão do mundo, você tem que rouba-lo.
Por DororoA melhor maneira de impor uma ideia aos outros, é fazer-lhes crer que é deles que ela parte.
Por Alphonse DaudetCírculo Vicioso Bailando no ar, gemia inquieto vaga-lume: – "Quem me dera que fosse aquela loura estrela, Que arde no eterno azul, como uma eterna vela!" Mas a estrela, fitando a lua, com ciúme: – "Pudesse eu copiar o transparente lume, Que, da grega coluna á gótica janela, Contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela!" Mas a lua, fitando o sol, com azedume: – "Mísera! tivesse eu aquela enorme, aquela Claridade imortal, que toda a luz resume!" Mas o sol, inclinando a rútila capela: – "Pesa-me esta brilhante auréola de nume... Enfara-me esta azul e desmedida umbela... Porque não nasci eu um simples vaga-lume?"
Por Machado de AssisParecia, a cada um, que a vida que ele mesmo levava era a vida autêntica e a vida do amigo não passava de uma miragem.
Por Anna Karenina