Veja outros textos inspiradores!

Não pense que estou questionando a existência de necessidades interpessoais básicas. Schopenhauer disse que os bípedes – termo dele – precisam se juntar em volta do fogo para se aquecer. Mas avisou do perigo de se machucarem por ficarem muito perto do fogo. Ele gostava dos porcos-espinhos, que se encostam para se aquecerem, mas usam os espinhos para manter uma distância. (A cura de Schopenhauer)

Por Irvin D. Yalom

⁠A confiança que os indivíduos depositam em suas crenças depende principalmente da qualidade da narrativa que podem contar acerca do que veem, mesmo se veem pouco.

Por Daniel Kahneman

As pessoas querem aprender a nadar e ter um pé no chão ao mesmo tempo.

Por Marcel Proust

I Reis, 1RS, 2:10, Davi morreu e foi sepultado na Cidade de Davi.

Por I Reis, Antigo Testamento

Não consigo dormir. Tenho uma mulher atravessada entre minhas pálpebras. Se pudesse, diria a ela que fosse embora; mas tenho uma mulher atravessada na garganta.

Por Eduardo Galeano

Lembre-se de viver. O momento mais doloroso e desesperado é o momento mais difícil, mas não o último momento da vida. Sobreviver ao passado começará uma virada importante e iniciará uma nova jornada gloriosa.

Por Chen Zhongshi

Quanto, quanto me queres?- perguntaste olhando para mim mas distraida; E quando nos meus olhos te encontraste, Eu vi nos teus a luz da minha vida. Nas tuas mãos, as minhas apertaste. Olhando para mim como vencida. "quanto, quanto"- de novo murmuraste E a tua boca deu-se-me rendida! Os nossos beijos longos e ansiosos, Trocavam-se frementes!-Ah! ninguém Sabe beijar melhor que os amorosos! Quanto te quero?! = Eu posso lá dizer!... -Um grande amor só se avalia bem Depois de se perder.

Por António Botto

II Timóteo, 2TM, 2:16, Evite, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que se entregam a isso avançarão cada vez mais na impiedade.

Por II Timóteo, Novo Testamento

⁠Me dizem: O mundo tá nas suas mãos Deixei escapar então

Por Jão

O álcool cria no homem um heroísmo muito superior a ideologia e a paixão; não sem razão é chamado de espírito.

Por G. Bona