Veja outros textos inspiradores!

Toda a educação assenta nestes dois princípios: primeiro repelir o assalto fogoso das crianças ignorantes à verdade e depois iniciar as crianças humilhadas na mentira, de modo insensível e progressivo.

Por Franz Kafka

Ezequiel, EZ, 42:15, Quando acabou de medir o templo interior, ele me fez sair pelo portão que dá para o leste e mediu a área ao redor.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Alta Traição Não amo minha pátria. Seu fulgor abstrato e inacessível. Mas (mesmo que soe mal) daria a vida por dez de seus lugares, certa gente, portos, bosques de pinheiros, fortalezas, uma cidade desfeita, cinza, monstruosa, várias figuras de sua história, montanhas – e três ou quatro rios.

Por José Emilio Pacheco

⁠Se você não gosta da estrada que está percorrendo, comece a pavimentar outra.

Por Dolly Parton

Quando os meus olhos não podiam ver Tua mão segura me ajudou a andar Quando eu não tinha mais amor no peito Teu amor me ajudou a amar

Por Adriana Arydes

⁠Vou ter que te tirar na marra do meu coração. Eu vou ter que dar um jeito e me virar com essa saudade.

Por Clayton e Romário

Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.

Por Ana Jácomo

Há coisas que nos fazem envelhecer mais do que o decorrer dos anos...

Por Ildefonso Falcones

Talvez Talvez não ser, é ser sem que tu sejas, sem que vás cortando o meio dia com uma flor azul, sem que caminhes mais tarde pela névoa e pelos tijolos, sem essa luz que levas na mão que, talvez, outros não verão dourada, que talvez ninguém soube que crescia como a origem vermelha da rosa, sem que sejas, enfim, sem que viesses brusca, incitante conhecer a minha vida, rajada de roseira, trigo do vento, E desde então, sou porque tu és E desde então és sou e somos... E por amor Serei... Serás...Seremos...

Por Pablo Neruda

A Criança Que Pensa Em Fadas A CRIANÇA que pensa em fadas e acredita nas fadas Age como um deus doente, mas como um deus. Porque embora afirme que existe o que não existe Sabe como é que as cousas existem, que é existindo, Sabe que existir existe e não se explica, Sabe que não há razão nenhuma para nada existir, Sabe que ser é estar em algum ponto Só não sabe que o pensamento não é um ponto qualquer.

Por Fernando Pessoa