Veja outros textos inspiradores!
A finalidade do mentiroso é simplesmente fascinar, deliciar, proporcionar regozijo. Ele é o fundamento da sociedade civilizada.
Por Oscar WildeEsdras, ED, 10:8, e que, se alguém, em três dias, não viesse, segundo o conselho dos chefes e dos anciãos, todos os seus bens seriam totalmente destruídos, e ele mesmo seria excluído da congregação dos que voltaram do exílio.
Por Esdras, Antigo TestamentoA liberdade é a liberdade de dizer que dois e dois são quatro. Quando se concorda nisto o resto vem por si.
Por George OrwellJó, JÓ, 30:22, Tu me levantas sobre o vento e me fazes cavalgá-lo; no estrondo da tempestade me jogas de um lado para outro.
Por Jó, Antigo TestamentoMuitos chamados, poucos escolhidos. Muitos dormem. Poucos despertam. Muitos reprovam. Poucos ajudam. Muitos aproveitam. Poucos semeiam. Muitos estudam. poucos aprendem. Muitos determinam. Poucos executam. Muitos suspiram pela felicidade. Poucos se conformam com o suor. Muitos reclamam. Poucos cooperam. Muitos sonham. Poucos fazem. Muitos aconselham o bem. Poucos acompanham-no. Muitos pedem. Poucos dão. Muitos desejam. Poucos trabalham. Muitos perturbam. Poucos servem. Muitos exigem. Poucos colaboram. Muitos esperam. Poucos se movimentam. Muitos apelam. Poucos atendem. Muitos cobram. Poucos perdoam. Muitos falam de Jesus. Poucos o seguem. Na grande escola que é o mundo, o Senhor convida todos nós, todos os dias para o trabalho de cooperação e aproveitamento das lições do Evangelho. Poucos no entanto, ouvem esse chamado. Poucos compreendem a sua parte no apostolado do amor. Aproveita o teu dia e te coloca em posição de servir. Pare com as queixas e ofereça abertamente o teu trabalho, a tua disposição na "turma da luz", nos mensageiros da boa nova que é viva e pede mais do que palavras, pede exemplos vivos da fé. (Baseado em mensagem de André Luiz de 1951 em Pedro Leopoldo "que ele me perdoe o atrevimento de acrescentar a minha pitada" , por Chico Xavier)
Por Paulo Roberto GaefkeNós todos estamos confrontados com uma série de grandes oportunidades brilhantemente disfarçadas de situações impossíveis.”
Por Charles SwindollEu abraço a mim mesmo com uma silenciosa alegria, balançando-me de um lado para outro, acolhendo a possibilidade de que ela possa gostar de mim por um breve momento.
Por 50 Tons de CinzaSalmos, SL, 74:10, Até quando, ó Deus, o adversário nos afrontará? Será que o inimigo blasfemará o teu nome para sempre?
Por Salmos, Antigo Testamento