Veja outros textos inspiradores!

Abat-Jour A lâmpada acesa (Outrem a acendeu) Baixa uma beleza Sobre o chão que é meu. No quarto deserto Salvo o meu sonhar, Faz no chão incerto Um círculo a ondear. E entre a sombra e a luz Que oscila no chão Meu sonho conduz Minha inatenção. Bem sei... Era dia E longe de aqui... Quanto me sorria O que nunca vi! E no quarto silente Com a luz a ondear Deixei vagamente Até de sonhar...

Por Fernando Pessoa

Se estiver zangado, conte até cem; se estiver mesmo muito zangado, blasfeme.

Por Mark Twain

Sentou-se para descansar e em breve fazia de conta que ela era uma mulher azul porque o crepúsculo mais tarde talvez fosse azul, faz de conta que fiava com fios de ouro as sensações, faz de conta que a infância era hoje e prateada de brinquedos, faz de conta que uma veia não se abrira e faz de conta que que dela não estava em silêncio alvíssimo escorrendo sangue escarlate, e que ela não estivesse pálida de morte mas isso fazia de conta que estava mesmo de verdade, precisava no meio do faz de conta falar a verdade de pedra opaca para que contrastasse com o faz de conta verde-cintilante, faz de conta que amava e era amada, faz de conta que não precisava morrer de saudade, faz de conta que estava deitada na palma transparente da mão de Deus, (...) faz de conta que vivia e não que estivesse morrendo pois viver afinal não passava de se aproximar cada vez mais da morte, faz de conta que ela não ficava de braços caídos de perplexidade quando os fios de ouro que fiava se embaraçavam e ela não sabia desfazer o fino fio frio, faz de conta que ela era sábia bastante para desfazer os nós de corda de marinheiro que lhe atavam os pulsos, faz de conta que tinha um cesto de pérolas só para olhar a cor da lua pois ela era lunar, faz de conta que ela fechasse os olhos e seres amados surgissem quando abrisse os olhos úmidos de gratidão, faz de conta que tudo o que tinha não era faz de conta, faz de conta que se descontraía o peito e uma luz douradíssima e leve a guiava por uma floresta de açudes mudos e de tranquilas mortalidades, faz de conta que ela não era lunar, faz de conta que ela não estava chorando por dentro (...)

Por Clarice Lispector

⁠⁠Nada como o aconchego de nossa casa, nossa roupa mais confortável, cara lavada e olhar tranquilo. Se chover então, vira céu.

Por Anna Soares

O pudor inventou a roupa para que se tenha mais prazer com a nudez.

Por Carlo Dossi

I've learned that people will forget what you said, people will forget what you did, but people will never forget how you made them feel.

Por Carl W. Buehner

Querem ser tratados como adultos, não querem? Então devia saber que não é bom voltar do trabalho de mãos vazias.

Por Arcane (série)

Jó, JÓ, 31:33, se, como Adão, encobri as minhas transgressões, ocultando a minha iniquidade em meu íntimo,

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Informações por si só não esclarecem o mundo. Podem até mesmo obscurecê-lo. Além de certo ponto, as informações não são informativas, mas deformativas.

Por Byung-Chul Han

Isaías, IS, 45:3, Darei a você os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o chama pelo seu nome.

Por Isaías, Antigo Testamento