Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 22:12, Porém, se, de fato, o animal tiver sido furtado, terá de pagá-lo ao seu dono.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 38:19, O rei Zedequias disse a Jeremias: - Tenho receio dos judeus que passaram para o lado dos caldeus. Pode acontecer que os caldeus me entreguem nas mãos desses judeus, e eles zombem de mim.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Não podíamos prever que até mesmo isso, nossas últimas posses, seria tirado de nós.

Por Hédi Fried

Queria muito ter o dom do encanto com as palavras para que eu pudesse encantar você; mesmo que fosse por um segundo: Eu te Adoro!

Por Didi

Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Por Maria Julia Paes de Silva

⁠Amor significa ver alguém no seu pior e ainda ver o que há de bom nele. Amor significa que alguém é perfeito para você, apesar de suas imperfeições.

Por Cora Reilly

Nascer é receber de presente o mundo inteiro.

Por Jostein Gaarder

Nós sempre vemos a pior versão de nós mesmos. Nossos eus mais vulneráveis. Precisamos que alguém chegue perto o suficiente para nos dizer que estamos errados. Alguém em quem nós confiamos.

Por David Levithan

A mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.

Por Frantz Fanon

Mateus, MT, 18:3, e disse: <J> - Em verdade lhes digo: se vocês não se converterem</J> <J>e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus.</J>

Por Mateus, Novo Testamento