Veja outros textos inspiradores!

No sonho sempre há alguma coisa de absurdo e confuso, nunca se fica livre da vaga sensação de que tudo é falso, de que, num repente, teremos de acordar.

Por Dino Buzzati

"O que eu adoro em ti não são teus olhos, teus lindos olhos cheios de mistério, por cujo brilho os homens deixariam da terra inteira o mais soberbo império. O que eu adoro em ti não são teus lábios, onde perpétua juventude mora, e encerram mais perfumes do que os vales por entre as pompas festivais da aurora. O que eu adoro em ti não é teu rosto perante o qual o marmor descorara, e ao contemplar a esplêndida harmonia Fídias, o mestre, seu cinzel quebrara. O que eu adoro em ti não é teu colo, mais belo que o da esposa israelita, torre de graças, encantado asilo, aonde o gênio das paixões habita. O que eu adoro em ti não são teus seios, alvas pombinhas que dormindo gemem, e do indiscreto vôo duma abelha cheias de medo em seu abrigo tremem. O que eu adoro em ti, ouve, é tu'alma, pura como o sorrir de uma criança, alheia ao mundo, alheia aos preconceitos, rica de crenças, rica de esperança. São as palavras de bondade infinda que sabes murmurar aos que padecem, os carinhos ingênuos de teus olhos onde celestes gozos transparecem!... Um não sei quê de grande, imaculado, que faz-me estremecer quando tu falas, e eleva-me o pensar além dos mundos quando, abaixando as pálpebras, te calas. E por isso em meus sonhos sempre vi-te entre nuvens de incenso em aras santas, e das turbas solícitas no meio também contrito hei-te beijado as plantas. E como és linda assim! Chamas divinas cercam-te as faces plácidas e belas, um longo manto pende-te dos ombros salpicado de nítidas estrelas! Na doida pira de um amor terrestre pensei sagrar-te o coração demente... Mas ao mirar-te deslumbrou-me o raio... tinhas nos olhos o perdão somente!".

Por Fagundes Varela

⁠A cada respiração que dou, sinto cada célula tremendo. Sinto como se todo o meu corpo estivesse se rendendo a você.

Por Caverna Azul (filme)

Atos, AT, 2:20, O sol se transformará em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor.

Por Atos, Novo Testamento

Pouco tenho, devo muito, o resto fica para os pobres. (em seu testamento)

Por François Rabelais

Não ir ao teatro é como fazer a toilette sem espelho.

Por Arthur Schopenhauer

Salmos, SL, 9:15, As nações se afundaram na cova que fizeram, no laço que esconderam ficou preso o seu pé.

Por Salmos, Antigo Testamento

Oséias, OS, 1:7, Porém da casa de Judá eu terei compaixão e os salvarei pelo Senhor, seu Deus. Porque não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros.

Por Oséias, Antigo Testamento

Você precisa escolher os lugares dos quais não irá se afastar.

Por Joan Didion

Salmos, SL, 78:9, Os filhos de Efraim, embora armados com arcos, bateram em retirada no dia do combate.

Por Salmos, Antigo Testamento