Veja outros textos inspiradores!
Deuteronômio, DT, 12:19, Tenham o cuidado de não desamparar o levita durante todo o tempo em que vocês viverem naquela terra.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoO que conta não é o que acontece, mas a sua atitude em relação ao fato ocorrido - a maneira como você responde ao que acontece com você. Mude seu ponto de vista e você verá que o mundo não muda mas você sim. O segredo do sucesso é se adaptar. Se um esquimó do Alasca for passar a noite na casa de um outro esquimó e este oferecer a própria mulher para dormir com o amigo, nada mais normal! É costume o anfitrião oferecer sua mulher para dormir com ele. E se ele recusar, isto será considerado uma afronta - pode ser entendido como desconfiança ao anfitrião, envergonhando o dono da casa. Talvez esse hábito estranho para nós se deva ao frio, a necessidade de repartir o calor humano com quem se gosta. "Necessidades diferentes criam paradigmas diferentes"
Por Lair RibeiroO meu tempo O meu tempo não é o seu tempo. O meu tempo é só meu. O seu tempo é seu e de qualquer pessoa, até eu. O seu tempo é o tempo que voa. O meu tempo só vai onde eu vou. O seu tempo está fora, regendo. O meu dentro, sem lua e sem sol. O seu tempo comanda os eventos. O seu tempo é o tempo, o meu sou. O seu tempo é só um para todos, O meu tempo é mais um entre muitos. O seu tempo se mede em minutos, O meu muda e se perde entre outros. O meu tempo faz parte de mim, não do que eu sigo. O meu tempo acabará comigo no meu fim.
Por Arnaldo AntunesToda a educação humana deve preparar todos para viverem pelo outro a fim de reviverem no outro.
Por Auguste ComteOh estações, oh castelos! Que alma é sem defeitos? Eu estudei a alta magia Do Amor, que nunca sacia. Saúdo-te toda vez Que canta o galo gaulês. Ah! Não terei mais desejos: Perdi a vida em gracejos. Tomou-me corpo e alento, E dispersou meus pensamentos. Ó estações, ó castelos! Quando tu partires, enfim Nada restará de mim. Ó estações, ó castelos!
Por Arthur RimbaudMiquéias, MQ, 1:15, Enviarei ainda quem tomará posse de vocês, moradores de Maressa; a glória de Israel chegará até Adulão.
Por Miquéias, Antigo Testamento