Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu jurei ajudar você, acima de tudo. Por isso agora eu tô com você, não tem como fugir. (Varl)

Por Horizon Forbidden West

Correr riscos reais, além de me apavorar, não é por medo que eu sinta excessivamente - perturba-me a perfeita atenção às minhas sensações, o que me incomoda e me despersonaliza.

Por Fernando Pessoa

Ainda sem resposta Não sei mais escrever, perdi o jeito. Mas já vi muita coisa no mundo. Uma delas, e não das menos dolorosas, é ter visto bocas se abrirem para dizer ou talvez apenas balbuciar, e simplesmente não conseguirem. Então eu quereria às vezes dizer o que elas não puderam falar. Não sei mais escrever, porém o fato literário tornou-se aos poucos tão desimportante para mim que não saber escrever talvez seja exatamente o que me salvará da literatura. O que é que se tornou importante para mim? No entanto, o que quer que seja, é através da literatura que poderá talvez se manifestar.

Por Clarice Lispector

Esticando a mão para alcançar as estrelas, muito frequentemente o homem esquece as flores aos seus pés.

Por Jeremy Bentham

“A crítica literária deve brotar de uma dívida de amor. De modo evidente, ainda assim misterioso, o poema, ou peça, ou romance capturam nossas imaginações. Quando terminamos a obra, não somos os mesmos que éramos quando a começamos. (...) Grandes obras de arte nos arrebatam como tempestades, escancarando as portas de nossa percepção, pressionando a arquitetura de nossas crenças com seus poderes transformadores.”

Por George Steiner

Mude... mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Por Edson Marques

A mulher traz no sorriso Verdadeiro paraíso Ornamentado de flores... Já nasceu predestinada Para ser admirada E aliviar nossas dores.

Por Dinamor

Quem somos nós quando este mundo nos deixa de joelhos?

Por As Viúvas

Números, NM, 13:25, Depois de quarenta dias, voltaram de espiar a terra.

Por Números, Antigo Testamento

⁠Não era em vão que ele dizia existir na vida apenas uma felicidade indiscutível: viver para outrem.

Por Felicidade Conjugal (livro)