Veja outros textos inspiradores!

DAS UTOPIAS Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora A presença distante das estrelas!

Por Mario Quintana

I Samuel, 1SM, 15:33, Mas Samuel disse: - Assim como a sua espada deixou muitas mulheres sem filhos, também a sua mãe ficará sem o seu filho. E Samuel despedaçou Agague diante do Senhor, em Gilgal.

Por I Samuel, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 23:1, Quando já era bem velho, Davi constituiu o seu filho Salomão rei sobre Israel.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Paz Sabedoria, musicalidade

Por Charlie Brown Jr

⁠Talvez, se parar de olhar pra si mesma e se esforçar mais, vai descobrir que ela precisa de você.

Por Esticando a Festa (filme)

Apenas a violência pode servir onde reina a violência, e / apenas os homens podem servir onde existem homens.

Por Bertolt Brecht

II Reis, 2RS, 18:32, até que eu venha e os leve para uma terra como a de vocês, terra de cereal e de vinho, terra de pão e de vinhas, terra de oliveiras e de mel, para que vocês vivam e não morram.` Não deem ouvidos a Ezequias, porque ele está enganando vocês, ao dizer: ´O Senhor nos livrará.`

Por II Reis, Antigo Testamento

⁠Nunca deixarei esta família. Porque o meu melhor futuro, no fim das contas, sempre esteve bem na minha frente.

Por A Guerra do Amanhã (filme)

Livros e flores Teus olhos são meus livros. Que livro há aí melhor, Em que melhor se leia A página do amor? Flores me são teus lábios. Onde há mais bela flor, Em que melhor se beba O bálsamo do amor?

Por Machado de Assis

⁠Versos Dourados Céus! tudo é sensível Pitágoras Homem! livre pensador! serás o único que pensa Neste mundo onde a vida cintila em cada ente? De tuas forças tua liberdade dispõe naturalmente, Mas teus conselhos todos o universo dispensa. Honra na fera o espírito que fermenta… Cada flor é uma alma em Natura nascente; Um mistério de amor no metal reside dormente; “Tudo é sensível!” E poderoso em teu ser se apresenta. Receia, no muro cego, um olhar curioso: À própria matéria encontra-se um verbo unido… Não te sirvas dela para qualquer fim impiedoso! Quase sempre no ser obscuro mora um Deus escondido. E, como um olho novo coberto por suas pálpebras, Um espírito puro medra sob a crosta das pedras!

Por Gérard de Nerval