Veja outros textos inspiradores!
Deuteronômio, DT, 32:5, Procederam corruptamente contra ele, já não são seus filhos, e sim suas manchas; é geração perversa e deformada.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoGênesis, GN, 34:4, Então Siquém disse a seu pai Hamor: - Consiga-me esta jovem para que seja a minha esposa.
Por Gênesis, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 24:22, E Davi jurou a Saul. Este foi para casa, mas Davi e os seus homens foram ao lugar seguro.
Por I Samuel, Antigo TestamentoJeremias, JR, 51:64, Então diga: ´Assim será afundada a Babilônia e não se levantará, por causa do mal que eu hei de trazer sobre ela; e os seus moradores sucumbirão.` Até aqui as palavras de Jeremias.
Por Jeremias, Antigo TestamentoLucas, LC, 15:20, <J>E, arrumando-se, foi para o seu pai.</J> <J> - Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoBasta falarmos de um objeto para nos acreditarmos objetivos. Mas, por nossa primeira escolha, o objeto nos designa mais do que o designamos, e o que julgamos nossos pensamentos fundamentais são amiúdes confidências sobre a juventude do nosso espírito. Ás vezes nos maravilhamos diante de um objeto eleito; acumulamos hipóteses e os devaneios; formamos assim convicções que tem a aparência de um saber. Mas a fonte inicial é impura: a evicência primeira não é uma verdade fundamental. De fato a objetividade científica só é possível se inicialmente rompemos com o objeto imediato, se recusamos a sedução da primeira esolha, se detemos e refutamos os pensamentos que nascem da primeira observação. Toda objetividade, devidamente verificada, desmente o primeiro contao com o objeto.
Por Gaston Bachelard