Veja outros textos inspiradores!

O preconceito racial é uma “doença” que deve ser eliminada da sociedade brasileira.

Por João Carlos Soares

Atos, AT, 27:16, Passando ao abrigo de uma ilhota chamada Cauda, com dificuldade conseguimos recolher o bote.

Por Atos, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 13:16, os profetas de Israel que profetizam a respeito de Jerusalém e para ela têm visões de paz, quando não há paz``, diz o Senhor Deus.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 27:16, ´Se o perverso amontoar prata como pó e acumular roupas como barro,

Por Jó, Antigo Testamento

Não ter Deus no coração,é viver mergulhado na escuridão,sem nunca ter direção.

Por Iolanda Brazão

A história do lápis O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo. “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas lhe farão ser uma pessoa melhor”. “Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”. “Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você”. “Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.

Por Paulo Coelho

⁠quatro escolheria você ainda que não soubesse da sua existência: daria conta de te inventar só pra me sentir mais seguro no mundo.

Por Igor Pires (escritor)

Os homens apenas se podem salvar entre si mesmos. É por isso que Deus se disfarça de homem.

Por Elias Canetti

“O mistério não está nas grandes frases, e sim nos momentos sucintos” Em uma conversa, o silêncio é o momento mais misterioso. O desconhecido, o poder da mente desbravando imagens... Isso sempre me leva á um estado inquietante em que estou agora. A infinidade rápida dos segundos de vazio do silêncio gera uma força enérgica valiosíssima. Mas a expectativa de reconhecer pensamentos e as descobertas mútuas... Trazem uma sensação ainda mais instigante e RARA. Em meio ao turbilhão de pessoas, palavras e profecias descamadas, me pego em um falatório dentro de mim, chamativo e interessante. Tudo mais se torna banal. O meu pensamento vagueia numa retrospectiva deliciosa, e ao mesmo tempo, agonizante. Nada mais ali importa. A disputa, os questionamentos... Tudo se dissipa. Surge um sentimento que vem sem avisar e me desestabiliza. Impressionante! Mexe lá dentro, com uma força de leão. Arranca as minhas vísceras... E então se torna forte. Sublime... Presencio então o incrível cataclisma do mistério, se transformando no imprevisível. O mistério nada mais é do que, aquilo que a inteligência humana não consegue compreender ou explicar... Hum... e o que seria o amor pra você?

Por Thaís Vaz

Quando se é inimigo de compromissos, casar-se é contraditório.

Por Denis Rougemont