Veja outros textos inspiradores!

Que feliz destino o meu Desde a hora em que te vi; Julgo até que estou no céu Quando estou ao pé de ti.

Por Antonio Aleixo

⁠Eu quero um dia de sol, de chuva, de mar, tanto faz. Quero um dia feliz, um dia de afeto ...Quero um dia com céu aberto para as grandezas que possam arejar a minha alma. Certa de que o menos é mais, meu olhar brilha para a miudeza risonha dos dias. Amar, cuidar, admirar tudo que para mim existe e que na simplicidade do toque, no riso, na pétala, numa gota de água orvalhada agraciando a folhagem, me enaltece, me faz existir. É precioso ver que a vida brota diariamente em nós e para nós. Obrigada senhor, por mais esse dia que generosamente nos concedeu!

Por Lanna Borges

Lucas, LC, 2:42, Quando ele atingiu os doze anos, foram a Jerusalém, segundo o costume da festa.

Por Lucas, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 37:13, Vocês saberão que eu sou o Senhor, quando eu abrir as sepulturas de vocês e os fizer sair delas, ó povo meu.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

As pessoas estavam sempre se preparando para o futuro. Eu não acreditava nisso. O futuro não estava se preparando para elas. O futuro nem sabia que elas existiam.

Por Cormac McCarthy

Todo aquele que contribui com uma pedra para a edificação das ideias, todo aquele que denuncia um abuso, todo aquele que marca os maus, para que não abusem, esse passa sempre por ser imoral.

Por Honoré de Balzac

⁠De que vale ter tudo e não ter nada? Te dar meus lábios, não minha alma?

Por Alexsander Lucio

Amanhã faz um mês que a Senhora está longe de casa. Primeiros dias, para dizer a verdade, não senti falta, bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina. Não foi ausência por uma semana: o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho. Com os dias, Senhora, o leite primeira vez coalhou. A notícia de sua perda veio aos poucos: a pilha de jornais ali no chão, ninguém os guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, até o canário ficou mudo. Não dar parte de fraco, ah, Senhora, fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam. Ficava só, sem o perdão de sua presença, última luz na varanda, a todas as aflições do dia. Sentia falta da pequena briga pelo sal no tomate — meu jeito de querer bem. Acaso é saudade, Senhora? Às suas violetas, na janela, não lhes poupei água e elas murcham. Não tenho botão na camisa. Calço a meia furada. Que fim levou o saca-rolha? Nenhum de nós sabe, sem a Senhora, conversar com os outros: bocas raivosas mastigando. Venha para casa, Senhora, por favor.

Por Dalton Trevisan

As pessoas que param de crer em Deus ou na bondade continuam a acreditar no diabo. Não sei por que. Não, realmente não sei por que. O mal é sempre possível. E a bondade é eternamente difícil.

Por Anne Rice

Esse é o sentimento mais solitário: não saber quem você é.

Por Alita: Anjo de Combate