Veja outros textos inspiradores!

II Crônicas, 2CR, 6:39, ouve tu desde os céus, do lugar da tua habitação, a sua prece e a sua súplica e faze-lhes justiça; perdoa o teu povo que houver pecado contra ti.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 31:26, E Labão disse a Jacó: - Que foi que você fez? Você me enganou e levou as minhas filhas como se fossem prisioneiras de guerra.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Nunca diga qualquer coisa a não ser que tenha certeza que todo mundo pensa o mesmo.

Por Homer Simpson

O casamento é o mesmo medo partilhado, a mesma necessidade de ser consolado, a mesma vã carícia na escuridão.

Por Anne Hébert

Cartas. Você não escreve muitas hoje em dia, não é? Mas aposto que há uma que nunca se esquece. Você a envia pro cara gordinho de roupa vermelha, e, contanto que tenha sido bonzinho, ou mais ou menos, ele te dá brinquedos.

Por Klaus (filme)

A vida não é nem feia, nem bonita, mas é original!

Por Italo Svevo

Para quê levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.

Por Elbert Hubbard

Números, NM, 22:2, Balaque, filho de Zipor, viu tudo o que Israel havia feito aos amorreus.

Por Números, Antigo Testamento

O prestígio sem mérito obtém considerações sem estima.

Por Sébastien-Roch Chamfort

⁠⁠Contra o sofrimento que pode advir dos relacionamentos humanos, a defesa mais imediata é o isolamento voluntário, o manter-se à distância das outras pessoas. A felicidade passível de ser conseguida através desse método é, como vemos, a felicidade da quietude. Contra o temível mundo externo, só podemos defender-nos por algum tipo de afastamento dele, se pretendermos solucionar a tarefa por nós mesmos. Há, é verdade, outro caminho, melhor: o de tornar-se membro da comunidade humana e, com o auxílio de uma técnica orientada pela ciência, passar para o ataque à natureza e sujeitá-la à vontade humana. Trabalha-se então com todos para o bem de todos. Contudo, os métodos mais interessantes de evitar o sofrimento são os que procuram influenciar o nosso próprio organismo.

Por Sigmund Freud