Veja outros textos inspiradores!

Cruzou as mãos sobre a mesa, fechou os olhos, encostou a testa nos polegares [...] não estava rezando. Carecia da esperança necessária para oração. // Livro: Intensidade. ⁠

Por Dean Koontz

Não tenho orgulho de berço nem local de nascimento. Meu céu é onde converso, meu chão é onde me sento. Busco, sim, entendimento em samba, fuzil ou terço. Pra mim o tempo não acaba nem a recusa me ofende. Palavra puxa palavra... Um dia, a gente se entende.

Por Mário Lago

Um coração cheio não consegue medir as palavras.

Por Gotthold Lessing

Mas não é agindo apenas sobre o corpo dos indivíduos, degradando-lhes o tamanho, mirrando-lhes as carnes, roendo-lhes as vísceras e abrindo-lhes chagas e buracos na pele, que a fome aniquila o homem. É também atuando sobre seu espírito, sobre sua estrutura mental, sobre sua conduta social. No estudo da influência da fome sobre o comportamento humano devemos considerar, em separado, a eventualidade da fome aguda das épocas de calamidades e a da fome crônica, latente ou específica. Nenhuma calamidade é capaz de desagregar, tão profundamente e num sentido tão nocivo, a personalidade humana como a fome, quando atinge os limites da verdadeira inanição. Fustigado pela necessidade imperiosa de comer, o homem esfomeado pode exibir a mais desconcertante conduta mental. Seu comportamento transforma-se como o de qualquer outro animal submetido aos efeitos torturantes da fome(...).

Por Josué de Castro

Decidir quem será o alvo e qual caminho tomar sempre será um fardo doloroso. (Park Jin)

Por Alquimia das Almas (série)

⁠Eu sou a mãe, a filha, a herdeira A mulher forte, cangaceira Que vai de cabeça erguida (inteira) Punho cerrado (matreira) Cara amarrada (cabreira)

Por Ana Cacimba

II Reis, 2RS, 20:12, Nesse tempo, Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei da Babilônia, enviou cartas e um presente a Ezequias, porque soube que ele havia estado doente.

Por II Reis, Antigo Testamento

Tudo Que Se Quer (part. Verônica Sabino) Emílio Santiago Olha nos meus olhos! Esquece o que passou Aqui neste momento Silêncio e sentimento Sou o teu poeta Eu sou o teu cantor Teu rei e teu escravo Teu rio e tua estrada Vem comigo meu amado amigo Nessa noite clara de verão! Seja sempre o meu melhor presente Seja tudo sempre como é É tudo que se quer Leve como o vento Quente como o sol Em paz na claridade Sem medo e sem saudade Livre como o sonho Alegre como a luz Desejo e fantasia Em plena harmônia Eu sou teu homem Sou teu pai, teu filho Sou aquele que te tem amor Sou teu par, o teu melhor amigo Vou contigo, seja aonde for E onde estiver estou Vem comigo meu amado amigo Sou teu barco neste mar de amor Sou a vela que te leva longe Da tristeza, eu sei, eu vou! Onde estiver estou E onde estiver estou

Por Emilio Santiago

Não sei se me explico bem, nem é preciso dizer melhor para o fogo a que lançarei um dia estas folhas de solitário.

Por Machado de Assis

Mas, se eu lhe disser quem sou, você pode não gostar de quem sou, e isso é tudo o que tenho.

Por John Powell