Veja outros textos inspiradores!
Os teólogos dizem: isso são mistérios insondáveis. Ao que respondemos: são absurdos imaginados por vós próprios. Começais por inventar o absurdo, depois fazei-nos dele a imposição como mistério divino, insondável e tanto mais profundo quando mais absurdo. É sempre o mesmo procedimento: creio porque é absurdo.
Por BakuninNinguém aprende a viver pela experiência alheia. A vida seria ainda mais triste se, ao começarmos a viver, já soubéssemos que viveríamos apenas para renovar a dor dos que viveram antes.
Por Jacinto Benavente y MartinezEu amava Como amava algum cantor De qualquer clichê De cabaré, de lua e flor... E sonhava como a feia Na vitrine Como carta Que se assina em vão... Eu amava Como um sonhador Sem saber porquê E amava ter no coração A certeza ventilada de poesia De que o dia, amanhece não... Eu amava Como um pescador Que se encanta mais Com a rede que com o mar Eu amava, como jamais poderia Se soubesse como te encontrar... Eu amava Como a um cantor De qualquer clichê De cabaré, de lua e flor... Eu sonhava como a feia Na vitrine Como carta Que se assina em vão... Eu amava Como um pescador Que se encanta mais Com a rede que com o mar Eu amava como jamais poderia Se soubesse como te encontrar...
Por Oswaldo MontenegroNoite de um inverno De repente, sinto que estou triste. Triste pelo que sou, Triste por tudo que não fui. Mas, não me aborrece Essa tristeza ,que vem E que flui através Do cinza-azulado da fumaça Do cigarro, projetada no teto Mal pintado de meu quarto. O silêncio amigo que habita Meu apartamento Divide comigo o frio da noite, Que também se vai. Penso em voltar, penso em partir, Em estar contigo, Em dividir essa tristeza A dois… Que grita dentro de mim, Dentro do quarto quieto, Frio, de ar viciado De teto mal pintado. Vejo as marcas incertas Do pincel, Como a arranharem Também dentro de mim A saudade do que era E a ansiedade do que será. Fecho os olhos, Molhados E penso num poema que faria, Se meus olhos molhados Não estivessem cansados, Fechados, Tentando esquecer Essa tristeza….
Por Victor MottaProvérbios, PV, 30:25, as formigas, povo sem força, mas que no verão prepara a sua comida;
Por Provérbios, Antigo TestamentoMarcos, MC, 1:9, Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão.
Por Marcos, Novo TestamentoA morte espera o mais corajoso, o mais rico, o mais bonito. Mas os iguala ao mais covarde, ao mais pobre, ao mais feio, não apenas no ato morrer, nem mesmo na consciência da morte, mas na ignorância da morte. Sabemos que um dia virá, mas nunca sabemos o que é.
Por Carlos Fuentes