Veja outros textos inspiradores!
Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.
Por Clarice LispectorE todas as vezes que Eu chorar, saiba que é por ti. E todas as vezes que Me declarar, saiba que é assim. Todas as vezes que Eu disser que te amo. Acredite! Meu mundo sem você, Não existe.
Por Pedro VerasztoO verdadeiro líder não tem necessidade de liderar – contenta-se em apontar o caminho.
Por Henry MillerI Coríntios, 1CO, 14:15, Que farei, então? Vou orar com o espírito, mas também vou orar com a mente; vou cantar com o espírito, mas também vou cantar com a mente.
Por I Coríntios, Novo TestamentoEu gritei, ninguém me ouviu Tentei fugir, ninguém me viu Correndo pro céu Quem vai se importar? Me dá a mão e vem comigo! Apaga a luz e vem comigo! Correr pelo céu nas estrelas tocar! Vai ser bem melhor....
Por Forfun"O homem impunha a espada para proteger o pequeno ferimento em seu coração sofrido, de um tempo distante, além da lembrança. O homem impunha a espada para que possa morrer sorrindo, em algum tempo distante, além da percepção."
Por Kentaro Miura