Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 29:21, os quais com uma palavra condenam o inocente, põem armadilhas ao que repreende no tribunal, e sem motivo negam ao justo o seu direito.

Por Isaías, Antigo Testamento

Você pode negar, mas se parece mais comigo do que pensa. Só não quero que cometa os mesmos erros.

Por Fique Comigo (série)

I Reis, 1RS, 18:14, E agora você quer que eu vá e diga ao meu senhor que Elias está aqui? Ele vai me matar!

Por I Reis, Antigo Testamento

Inventamos uma montanha de consumos supérfluos. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é o tempo de vida. Quando compro algo, ou você compra, não pagamos com dinheiro, pagamos com o tempo de vida que tivemos que gastar para ter aquele dinheiro. Mas tem um detalhe: tudo se compra, menos a vida. A vida se gasta. E é lamentável desperdiçar a vida para perder a liberdade.

Por José Mujica

II Reis, 2RS, 14:11, Mas Amazias não quis atendê-lo. Então Jeoás, rei de Israel, avançou contra Amazias, rei de Judá, e eles se enfrentaram em Bete-Semes, que está em Judá.

Por II Reis, Antigo Testamento

Está tudo bem, não se desculpe Só de você estar ao meu lado é suficiente Não faça isso Não, tudo bem Eu apenas irei ouvir como você se sente

Por Baekhyun

Aceitar-nos tal como somos é obedecer a Deus e preparar para nós vitórias seguras.

Por A.D. Sertillanges

A MULHER (A C…) A mulher sem amor é como o inverno, Como a luz das antélias no deserto, Como espinheiro de isoladas fragas, Como das ondas o caminho incerto. A mulher sem amor é mancenilha Das ermas plagas sobre o chão crescida, Basta-lhe à sombra repousar um’hora Que seu veneno nos corrompe a vida. De eivado seio no profundo abismo Paixões repousam num sudário eterno… Não há canto nem flor, não há perfumes, A mulher sem amor é como o inverno. Su’alma é um alaúde desmontado Onde embalde o cantor procura um hino; Flor sem aromas, sensitiva morta, Batel nas ondas a vagar sem tino. Mas, se um raio do sol tremendo deixa Do céu nublado a condensada treva, A mulher amorosa é mais que um anjo, É um sopro de Deus que tudo eleva! Como o árabe ardente e sequioso Que a tenda deixa pela noite escura E vai no seio de orvalhado lírio Lamber a medo a divinal frescura, O poeta a venera no silêncio, Bebe o pranto celeste que ela chora, Ouve-lhe os cantos, lhe perfuma a vida… – A mulher amorosa é como a aurora. S. Paulo – 1861⁠

Por Fagundes Varela

Saber muito não significa ser inteligente; a inteligência não é só informação, mas também julgamento, a maneira pela qual uma informação é coordenada e utilizada.

Por Carl Sagan

"A curiosidade faz, tanto quanto a devoção, os peregrinos procurá-la"

Por Abraham Cowley