Veja outros textos inspiradores!
O cinema representa a realidade. Mas se a realidade fosse tão bela (e tivesse um nome tão bonito quanto Agnes), não haveria cinema.
Por Jean-Luc GodardA FLAUTA-VÉRTEBRA A todas vocês, que eu amei e que eu amo, ícones guardados num coração-caverna, como quem num banquete ergue a taça e [ celebra, repleto de versos levanto meu crânio. Penso, mais de uma vez: seria melhor talvez pôr-me o ponto final de um balaço. Em todo caso eu hoje vou dar meu concerto de adeus. Memória! Convoca aos salões do cérebro um renque inumerável de amadas. Verte o riso de pupila em pupila, veste a noite de núpcias passadas. De corpo a corpo verta a alegria. esta noite ficará na História. Hoje executarei meus versos na flauta de minhas próprias vértebras.
Por Vladimir MaiakóvskiI Reis, 1RS, 19:13, Quando Elias ouviu isso, cobriu o rosto com o manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que veio uma voz e lhe disse: - O que você está fazendo aqui, Elias?
Por I Reis, Antigo TestamentoOs lugares-comuns, as frases feitas, os bordões, os narizes-de-cera, as sentenças de almanaque, os rifões e provérbios, tudo pode aparecer como novidade, a questão está só em saber manejar adequadamente as palavras que estejam antes e depois.
Por José SaramagoDescartes já o tinha percebido com uma admirável clareza: a liberdade da indiferença é o grau mais baixo da liberdade.
Por Gabriel MarcelI Crônicas, 1CR, 27:19, sobre Zebulom, Ismaías, filho de Obadias; sobre Naftali, Jerimote, filho de Azriel;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoUm ato de misericórdia de hoje pode ser a chave do seu favor de amanhã. Você se lembra da história do copeiro e José?
Por Bispo Rodovalho