Veja outros textos inspiradores!
I Samuel, 1SM, 9:4, Eles atravessaram a região montanhosa de Efraim e a terra de Salisa, mas não as encontraram. Depois, passaram à terra de Saalim, mas as jumentas não estavam ali. Então atravessaram o território de Benjamim, mas também não as encontraram.
Por I Samuel, Antigo TestamentoLiberte-se desse medo que te prende, te sufoca. Ja está na hora de encarar esse passado mal resolvido e dá um basta em quem lhe fez sofrer. Vai, se jogue no desconhecido e saboreie cada sensação que só o novo pode lhe proporcionar. Mude seu estilo, sua postura, sua maneira de falar, seu perfume. Faça isso, mas faça agora! Transborde amor por onde passar, provoque paixões... Seja protagonista de sua própria vida ou aceite passar a vida fazendo figuração na vida alheia. Esteja bem por você e para você, que o resto o universo se encarrega de fazer. Domine sua própria Vida!
Por Carla FernandesLucas, LC, 4:35, Mas Jesus o repreendeu, dizendo: <J> - Cale-se e saia desse homem.</J> O demônio, depois de o ter jogado no chão no meio de todos, saiu daquele homem sem lhe fazer mal.
Por Lucas, Novo TestamentoGênesis, GN, 25:8, Abraão expirou e morreu após uma longa velhice, e foi reunido ao seu povo.
Por Gênesis, Antigo TestamentoCada novo livro é uma viagem. Só que é uma viagem de olhos vendados em mares nunca dantes revelados – a mordaça nos olhos, o terror da escuridão é total. Quando sinto uma inspiração, morro de medo porque sei que de novo vou viajar e sozinho num mundo que me repele.
Por Clarice LispectorPor um tempo eu fui Prisioneiro de um rei Que por trás do sorriso inventava onde e como eu errei Eu te amei pra nunca mais Eu te proíbo de ter Esse poder sobre mim Eu te proíbo de ver o que eu fiz e julgar o que é bom e é ruim Eu te amei pra nunca mais
Por BemtiCalcula, minha amiga, que tortura! Amo-te muito e muito, e, todavia, Preferira morrer a ver-te um dia Merecer o labéu de esposa impura! Que te não enterneça esta loucura, Que te não mova nunca esta agonia, Que eu muito sofra porque és casta e pura, Que, se o não foras, quanto eu sofreria! Ah! Quanto eu sofreria se alegrasses Com teus beijos de amor, meus lábios tristes, Com teus beijos de amor, as minhas faces! Persiste na moral em que persistes. Ah! Quanto eu sofreria se pecasses, Mas quanto sofro mais porque resistes!
Por Aluísio Azevedo