Veja outros textos inspiradores!

Acontecimento do Soneto . A doce sombra dos cancioneiros em plena juventude encontro abrigo. Estou farto do tempo, e não consigo cantar solenemente os derradeiros. . versos de minha vida, que os primeiros foram cantados já, mas sem o antigo acento de pureza ou de perigo de eternos cantos, nunca passageiros. . Sôbolos rios que cantando vão a lírica imortal do degredado que, estando em Babilônia, quer Sião, . irei, levando uma mulher comigo, e serei, mergulhado no passado, cada vez mais moderno e mais antigo. .

Por Lêdo Ivo

Todo o nosso mal provém de não podermos estar sozinhos: daí o jogo, o luxo, a dissipação, o vinho, as mulheres, a ignorância, a desconfiança, o esquecimento de nós mesmos e de Deus.

Por Jean de la Bruyere

⁠Eu não quero ser livre. Eu quero ser perfeita.

Por Feios (filme)

Isaías, IS, 49:8, Assim diz o Senhor: ´No tempo aceitável eu escutei você e no dia da salvação eu o socorri. Eu o guardarei e o farei mediador da aliança com o povo, para restaurar a terra e repartir as propriedades devastadas,

Por Isaías, Antigo Testamento

Nunca estar satisfeito: toda a arte está nisso.

Por Jules Renard

Josué, JS, 24:30, Foi sepultado na sua própria herança, em Timnate-Sera, que fica na região montanhosa de Efraim, para o norte do monte Gaás.

Por Josué, Antigo Testamento

Mateus, MT, 20:32, Jesus parou, chamou-os e perguntou: <J> - O que vocês querem que eu lhes faça?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠Não sei como forçar o mundo a uma forma com a qual eu consiga lidar.

Por Charlotte McConaghy

cada percepção é uma criação, cada lembrança é uma recriação — toda recordação é relacionante, generalizante,recategorizante. Sob essa perspectiva não pode haver nenhuma lembrança fixa, nenhuma visão "pura" do passado, não contaminada pelo presente. Para Edelman, assim como para Bartlett, há sempre processos dinâmicos em ação, e lembrar é sempre reconstrução, não reprodução.

Por Oliver Sacks

⁠“Educar já não é prever as necessidades sociais, mas preparar os jovens para o imprevisível”

Por Lauro de Oliveira Lima