Veja outros textos inspiradores!
Minha cultura e minhas conquistas são alemãs. Intelectualmente considerei-me alemão até perceber que os preconceitos antissemitas iam aumentando na Alemanha e na Áustria. A partir daí, deixei de me considerar alemão. Prefiro definir-me como judeu.
Por Sigmund FreudEu sou a mãe, a filha, a herdeira A mulher forte, cangaceira Que vai de cabeça erguida (inteira) Punho cerrado (matreira) Cara amarrada (cabreira)
Por Ana CacimbaEclesiastes, EC, 3:18, Eu disse mais: ´Isto é por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais.`
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoAinda bem que Deus não me dá tudo o que eu quero. Porque nem tudo o que eu quero eu preciso, E nem tudo o que eu preciso eu mereço. Até a porta que Deus fecha é livramento. Ainda bem que Deus me conhece bem mais do que eu mesmo me conheço...
Por Leandro Borges (cantor)Como me sinto? Como se colocassem dois olhos sobre uma mesa e dissessem a mim, a mim que sou cego: isso é aquilo que vê, essa é a matéria que vê. Toco os dois olhos sobre a mesa, lisos, tépidos ainda, arrancaram há pouco, gelatinosos, mas não vejo o ver. É assim o que sinto tentando materializar na narrativa a convulsão do meu espírito, e desbocado e cruel, manchado de tintas, essas pardas escuras do não saber dizer, tento amputado conhecer o passo, cego conhecer a luz, ausente de braços tento te abraçar.
Por Hilda Hilst