Veja outros textos inspiradores!
Isaías, IS, 14:4, você proferirá esta sátira contra o rei da Babilônia: Como cessou o opressor! Como acabou a tirania!
Por Isaías, Antigo TestamentoGálatas, GL, 5:15, Mas, se vocês ficam mordendo e devorando uns aos outros, tenham cuidado para que não sejam mutuamente destruídos.
Por Gálatas, Novo TestamentoSe, como acredito, os fins dos homens são muitos, e nem todos são, em princípio, compatíveis entre si, a possibilidade de conflito - e de tragédia - nunca pode ser totalmente eliminada da vida humana, pessoal ou social.
Por Isaiah BerlinA conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira que, por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação.
Por Carlos Drummond de AndradeVocê sabe por que eles chamam o banco dos bateristas de trono? Porque bateristas são reis e rainhas.
Por Ed ThigpenAmor, eu sei Eu penso demais Não vá dizendo besteiras Que eu não sou capaz Amor, eu sei São quatro da manhã É normal a dúvida
Por Julia MestreÉ tempo também de acabarmos gradualmente até com os últimos vestígios da escravidão entre nós, para que venhamos a formar em poucas gerações uma nação homogênea, sem o que não seremos verdadeiramente livres, responsáveis e felizes.
Por José BonifácioO peso do amor não entregue Era uma vez... Uma vez, em um ano qualquer, nasceu uma menina cujo sonho era físico e distante — e o sonho do seu coração, quase impossível. Seu coração desejava, quase que desesperadamente, ser amado por alguém de verdade, pois aquele coração tinha muito amor para dar, e ele não aguentava o peso de tanto sentimento. Ele só queria distribuir. Mas o cérebro da menina não permitia. Precisava ser a pessoa certa — ou, pelo menos, alguém que não fosse superficial, como o tempo em que ela vivia. E, pelo menos até hoje, ela não teve um "felizes para sempre". Ainda não. E, sinceramente, não sei se terá. Talvez, um "feliz para sempre"... sozinha.
Por anandayasminÉ preciso ter esperança, mas tem de ser esperança do verbo “esperançar”, porque tem gente que tem esperança do verbo “esperar”, e essa não é esperança, é pura espera. Ah, eu espero que dê certo, eu espero que funcione, eu espero que aconteça... Isso, repita-se, não é esperança, mas um mero aguardar passivo. Esperançar é ir atrás, é se juntar, é não desistir; esperançar é procurar em nós e à nossa volta as sementes que urge exterminar, de forma a limpar terreno para proteger o Futuro e acolher a Vida com mais plenitude.
Por Mario Sergio CortellaProvérbios, PV, 24:30, Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem sem juízo.
Por Provérbios, Antigo Testamento