Veja outros textos inspiradores!

Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente. Quando a mente está agitada, o mundo também está. Quando a mente está em paz, o mundo também está. Conhecer a nossa mente é tão importante quanto tentar mudar o mundo.

Por Haemin Sunim

Off-line: A solidão hoje veio morar comigo. E chegando, roubou meu nome, roubou meu sorriso, furtou minha agenda, meus contatos, meus amigos. Me deixou só. Porque só estou sem você. Não sei mais quem sou, sozinho. Roubou até meu mouse, meu companheiro, que me ligava a ti num simples click. Paro, pasmo. Reflito. Meus botões confidentes... Porque solidão, me acompanha agora ? Numa semana linda e segura de sua presença, agora só resta tua ausência. Sei que tu, solidão, só irá na segunda. Quando tudo viverá novamente. Então renascerei.

Por Marcos Marques

Não confio em você. Não importa se estou certa ou errada, só importa que eu sinta isso.

Por Até os Ossos (filme)

O que fala semeia; o que escuta recolhe.

Por Pitágoras

A mulher é, no mundo, o ser mais indefinível.

Por Anne Lambert

Eu me tornei médico para salvar as vidas das pessoas. É tudo que eu sempre quis fazer. Não tenho um segundo plano nem uma paixão escondida. Isso é tudo para mim. Mas ninguém me falou que existiriam tantas perdas.

Por Chicago Med - Atendimento de Emergência

I Coríntios, 1CO, 15:19, Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos as pessoas mais infelizes deste mundo.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Gênesis, GN, 42:9, Então José se lembrou dos sonhos que teve a respeito deles e lhes disse: - Vocês são espiões e vieram para ver os pontos fracos da terra.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠VOZ DO POETA Perdão, Senhor meu Deus! Busco-te embalde Na natureza inteira! O dia, a noite, O tempo, as estações mudos sucedem-se, Mas eu sinto-te o sopro dentro dalma! Da consciência ao fundo te contemplo! E movo-me por ti, por ti respiro, Ouço-te a voz que o cérebro me anima, E em ti me alegro, e canto, e penso! Da natureza inteira que aviventas Todos os elos a teu ser se prendem, Tudo parte de ti e a ti se volta; Presente em toda a parte, e em parte alguma, Íntima fibra, espírito infinito, Moves potente a criação inteira! Dás a vida e a morte, o olvido e a glória! Se não posso adorar-te face a face, Oh! basta-me sentir-te sempre, e sempre! Eu creio em ti! eu sofro, e o sofrimento Como ligeira nuvem se esvaece Quando murmuro teu sagrado nome! Eu creio em ti! e vejo além dos mundos, Minha essência imortal brilhante e livre, Longe dos erros, perto da verdade, Branca dessa brancura imaculada Que os gênios inspirados nesta vida Em vão tentaram descobrir no mármore!

Por Fagundes Varela

Há alguma coisa que se repete na sua vida, que é sempre a mesma, essa é a sua verdade. E o que é essa coisa que se repete? É uma certa maneira de gozar.

Por Jacques Lacan