Veja outros textos inspiradores!
II Coríntios, 2CO, 8:1, Também, irmãos, queremos que estejam informados a respeito da graça de Deus que foi concedida às igrejas da Macedônia.
Por II Coríntios, Novo TestamentoQue venha Junho! Pode entrar! Deixarei a porta escancarada pra cessar esse sentimento de saudade mal assombrada que Maio me deixou. Que venha e sente-se sem se preocupar. Que entre sem se importar com a hora de partir. Que chegue sem bater a porta, de mansinho. E que se caso chegar a hora de ir…. Vá, sem bater a porta e sem deixar a sensação de dever não cumprido, de sonhos incompletos, de passos mal feitos. Sem pedaços de infelicidade em baixo do tapete e metade de sorrisos presos na geladeira. Que venha Junho para varrer tudo que ficou sem pretensão, espanar tudo o que impregnou sem permissão, tudo o que grudou, ofuscou os meus sorrisos e me fez esquecer de notar a luz do dia, ou passar despercebido por mim mesmo. Que venha Junho remover toda poeira de quem passou por aqui e não deixou número de retorno, de tudo que passou por aqui sem deixar rastro. Quer saber? Que Junho sirva pra lavar tudo de infiel que conseguiu se aproximar de mim. Que venha para me trazer bons ventos, bom tempo, boa vista, e claro, que me faça sentir-se suficientemente mais completo. Que me faça notar mais a minha presença, que inclusive, me permita notar a luz do dia. Que me traga os detalhes que Maio me levou. Que me traga a voz da Elis Regina. Que me traga presença divina. Que me traga chocolates sem controle e que recue a diabetes. Que carregue as mazelas, os trapos, os trecos, os traços sem ponto de equilíbrio; o caminho sem direção. Que venha Junho, tomar um café a qualquer hora, acompanhar um vinho qualquer dia, desapegar as ilusões que Maio me pregou. Que venha Junho me trazer novos dias, e tempo. Muito tempo pra fazer valer a pena tudo o que perdeu valor por falta de tempo em Maio. Que venha pra me doar tempo suficiente para concluir e continuar o que Maio deixou. Que me traga mais abraços demorados e menos sorrisos passageiros. Mais livros, mais música, mais amor. Que me traga um bom astral pro meu signo. Que venha logo, Junho! Me ensinar o que ainda não aprendi. O que, com o Senhor Maio não fui capaz de aprender.
Por Iandê AlbuquerqueMemórias são o auge da poesia apenas quando são lembranças de felicidade. Quando roçam em feridas sobre as quais cicatrizes se formaram, elas se tornam uma aflição dolorosa.
Por Ivan GontcharóvMORRER É INEVITÁVEL PORQUE TEMOS QUE MORRER UM DIA.. MORREREI SIM UM DIA. MAS QUERO MORRER DE TRISTEZA NÃO QUERO MORRER DE AMOR. A MORTE JA É TRISTE, ENTÃO PORQUE MORRER DE AMOR. PREFIRO MORRER DE SOLIDÃO. ASSIM MORRO SOZINHO E NÃO MACHUCO NINGUÉM
Por Eduardo BacciottiCansei de perceber o óbvio e duvidar de sua veracidade pelo simples fato de acreditar que as pessoas são complexas o bastante para superarem seu instinto animal de apelar para a virilidade grotesca.
Por Isadora Ribeironão se desespere menina tudo em você se deu tarde nenhum ciclo se rompeu num piscar de asas foi preciso lutas e hibernações para que outras peles te cobrissem a alma como é difícil aceitar o curso de ser outra não se desespere vendo as primaveras transcorridas o tempo indo ligeiro e ainda assim seus passos distraídos... a vida (em pequenas bolhas que estouram quase sem ruídos) está sendo destilada no íntimo você se detém nas páginas de um livro porque os parágrafos tocam fundo e olhos novos sempre penetram por instantes eternos e tudo leva anos, meses em você sempre assim tem sido para poder nascerem sentidos que revigoram o viver
Por Clara BaccarinO casaco de vison emaranhado dava a ela um ar de superioridade, e seus saltos de tiras pretas estalavam uma batida arrastada no longo corredor de mármore.
Por Douglas StuartParece simples, mas saber o que você quer pode ser a parte mais difícil do gerenciamento de riscos.
Por Allison Schrager