Veja outros textos inspiradores!

Não digam que fui rebotalho, que vivi à margem da vida. Digam que eu procurava trabalho, mas fui sempre preterida. Digam ao povo brasileiro que meu sonho era ser escritora, mas eu não tinha dinheiro para pagar uma editora.

Por Carolina Maria de Jesus

⁠Pessoas inteligentes tomam decisões baseadas nos custos de oportunidade.

Por Charlie Munger

Minhas grandes tristezas neste mundo, têm sido as tristezas de Heathcliff: ele é a minha finalidade de viver. Se tudo mais perecesse e ele ficasse, isto bastaria para que eu continuasse a viver.

Por Emily Brontë

⁠Você pode viver como um fantasma, esperando a morte chegar, ou pode dançar.

Por Alan Gratz

Números, NM, 10:33, Assim, partiram do monte do Senhor e caminharam durante três dias. A arca da aliança do Senhor ia adiante deles durante esses três dias, para encontrar um lugar de descanso para eles.

Por Números, Antigo Testamento

Distância? Não quando se ama de verdade! O destino é algo insano, Que não respeita as possibilidades Desafia até a distância Unindo pessoas de diferentes cidades Tive experiências práticas Que a distância é uma barreira intransponível! Me enganei, achei e investi Num amor que se tornou possível! Abri mão de algumas metas Troquei por outras mais consistentes Baseado nesse amor Que invisto conscientemente! Um amor por alguém especial Que merece ser feliz Pretendo me doar a esse alguém Como jamais fiz! Com uma coragem inexplicável Estou disposto à enfrentar tudo Pois percebo que ele está fazendo o mesmo Para me incluir no seu mundo Agora acredito que a distância é algo pequeno Diante a Atitude, Decisão e Vontade! Pois o segredo está na determinação por parte de ambos os esforços Na luta por um amor de verdade!

Por Leandro Melo

I Coríntios, 1CO, 15:21, Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.

Por I Coríntios, Novo Testamento

LISBON REVISITED (1923) Não: não quero nada. Já disse que não quero nada. Não me venham com conclusões! A única conclusão é morrer. Não me tragam estéticas! Não me falem em moral! Tirem-me daqui a metafísica! Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) — Das ciências, das artes, da civilização moderna! Que mal fiz eu aos deuses todos? Se têm a verdade, guardem-na! Sou um técnico, mas tenho técnica só dentro da técnica. Fora disso sou doido, com todo o direito a sê-lo. Com todo o direito a sê-lo, ouviram? Não me macem, por amor de Deus! Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável? Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa? Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade. Assim, como sou, tenham paciência! Vão para o diabo sem mim, Ou deixem-me ir sozinho para o diabo! Para que havemos de ir juntos? Não me peguem no braço! Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho. Já disse que sou sozinho! Ah, que maçada quererem que eu seja da companhia! Ó céu azul — o mesmo da minha infância — Eterna verdade vazia e perfeita! Ó macio Tejo ancestral e mudo, Pequena verdade onde o céu se reflete! Ó mágoa revisitada, Lisboa de outrora de hoje! Nada me dais, nada me tirais, nada sois que eu me sinta. Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo... E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!

Por Álvaro de Campos

⁠A vida é feita de muitos fins, círculos terminam, histórias chegam ao fim. Mas o bom disso é que temos a oportunidade do recomeço, de se reinventar e escrever uma nova história.

Por Rhuanna W.S.

Te vejo sempre em meus sonhos. E que outra mulher além de você ha de abrilhantar os meus sonhos?

Por Casimiro de Abreu