Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 38:26, Judá os reconheceu e disse: - Ela é mais justa do que eu, porque não a dei a Selá, meu filho. E nunca mais teve relações com ela.
Por Gênesis, Antigo TestamentoJuízes, JZ, 1:25, O homem mostrou a entrada da cidade, e eles mataram os moradores ao fio da espada; mas deixaram ir aquele homem e toda a sua família.
Por Juízes, Antigo TestamentoTodo dia nós estamos engajados em um milagre que nem mesmo reconhecemos: um céu azul, nuvens brancas, folhas verdes, os olhos negros curiosos de uma criança – os nossos dois olhos. Tudo é um milagre!
Por Thich Nhat HanhJesus abre mão de toda a potência, Toda a segurança, toda majestade, Toda glória, todo louvor e Ele chora. Porque não resiste. Porque o Senhor Não resiste a um coração contrito e Quebrantado.
Por Deive LeonardoII Crônicas, 2CR, 11:4, Assim diz o Senhor: ´Não subam, nem lutem contra os seus irmãos. Que cada um volte para a sua casa, porque eu é que fiz isto.` E eles obedeceram à palavra do Senhor e desistiram de atacar Jeroboão.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoHá mais de dois mil e quinhentos anos nasceu no Nepal um homem chamado Siddharta Gautama, um príncipe pertencente a uma casta nobre e que vivia num palácio. Ao constatar, porém, que para lá do palácio a vida era feita de sofrimento, Siddharta abandonou tudo e foi para a Índia viver numa floresta como um asceta, dilacerado por uma pergunta: 'para quê viver quando tudo é dor?' Durante sete anos deambulou pela floresta em busca da resposta a essa pergunta. Cinco ascetas convenceram-no a jejuar, por acreditarem que a renúncia às necessidades do corpo criaria a energia espiritual que os conduziria à iluminação. Siddharta jejuou tanto que ficou esquelético e o seu umbigo tocou-lhe na coluna vertebral. No final, constatou que o corpo necessita de energia para alimentar a mente na sua busca. Decidiu, por isso, abandonar os caminhos extremos. Para ele, o verdadeiro caminho não era o da luxúria dos dois extremos. escolheu antes o caminho do meio, o do equilíbrio.
Por José Rodrigues dos SantosMateus, MT, 24:48, <J>Mas o que acontecerá se aquele servo, sendo mau, disser consigo mesmo: ´Meu senhor demora para vir`,</J>
Por Mateus, Novo TestamentoPois a calúnia vive por transmissão, Alojada para sempre onde encontra terreno.
Por William Shakespeare