Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu entraria nas malhas do próprio inferno, se fosse um caminho da minha própria escolha. Prefiro morrer amanhã na floresta a viver cem anos a vida que me é indicada.

Por Katherine Arden

A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens: não há senão um verdadeiro luxo e esse é o das relações humanas.

Por Antoine de Saint-Exupéry

A maneira mais comum das pessoas desistirem do seu poder é acharem que não possuem poder nenhum.

Por Alice Walker

Somos determinadas. Está no nosso DNA. Mas você tem que aprender a diferença entre se esforçar e se punir.

Por Clube de Mergulho (série)

Não quero perder meus sonhos. Não posso deixar o vento levar as ilusões.

Por Ita Portugal

Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 40 por um sem número de razões! Mas, infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 40, estonteante, inteligente, bem apanhada, bem-resolvida e sexy, existe um careca, velho e pançudo bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos. Senhoras, eu peço desculpas.

Por Andy Rooney

Mateus, MT, 19:30, <J>Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos</J> <J>serão primeiros.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

II Timóteo, 2TM, 1:4, Lembro das suas lágrimas e estou ansioso por ver você, para que eu transborde de alegria.

Por II Timóteo, Novo Testamento

Que sensação é essa de estar se afastando das pessoas, até que delas, ao longe, na planície, você só consegue distinguir minipartículas, dissolvendo-se na vastidão do infinito? — é o mundo que nos engole, é a despedida. Mas nos inclinamos à frente, rumo à próxima aventura louca sob o céu.

Por Jack Kerouac

Aprendi ali que ninguém é substituível. Alguns se tornam substituíveis ao se deixar reduzir a apertador de parafusos da máquina do mundo. Alienam-se do seu mistério, esquecem-se de que cada um é arranjo único e irrepetível na vastidão do universo. Quando a alma estala fingem não saber de onde vem a dor. Então engolem a última droga da indústria farmacêutica para silenciar suas porções ainda vivas. Teriam mais chance se ousassem se apropriar de sua singularidade. E se tornassem o que são. Para se perder logo adiante e se buscar mais uma vez, já que ser é também a experiência de não ser.

Por Eliane Brum