Veja outros textos inspiradores!

⁠Ele queria percorrer as pilhas, pegar os livros, prová-los um após o outro, escalar as pilhas até o ponto mais alto e ver quais tesouros estavam escondidos lá.

Por Lavie Tidhar

Apocalipse, AP, 12:7, Então estourou a guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão. Também o dragão e os seus anjos lutaram,

Por Apocalipse, Novo Testamento

Provérbios, PV, 5:6, Ela não faz plana a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Salmos, SL, 49:19, irá juntar-se à geração de seus pais, os quais já não verão a luz.

Por Salmos, Antigo Testamento

Atos, AT, 16:29, Então o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.

Por Atos, Novo Testamento

Eu sou sincera. Então se você está com medo da resposta, não faça a pergunta.

Por Ariadne Motta

Talvez uma criatura precise ser suficientemente inteligente para perder a cabeça.

Por Josh Malerman

⁠a mulher do homem mais triste do mundo para valter hugo mãe era a mulher mais triste do mundo ela quebrava pratos e engolia os cacos na tentativa que seu coração se refizesse num mosaico.

Por Ágnes Souza

Felizes os que sonham, ainda que não possam realizar os voos.

Por Afonso Duarte de Barros

⁠Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: — Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: — Eu poderia te matar por tua impertinência. — Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. — E isso — disse o monge — é o céu. A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.

Por Daniel Goleman