Veja outros textos inspiradores!

Era estranho como meu corpo reagia ao seu lado. As mãos suavam, o coração batia em um compasso novo, eu controlava a maneira como respirava perto dele, para não parecer tão afetada e, quanto mais fazia isso, mais tola me mostrava.

Por Anne Marck

João, JO, 13:1, Antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

Por João, Novo Testamento

Comer é uma necessidade do estômago; beber é uma necessidade da alma.

Por Victor Hugo

Levítico, LV, 15:5, Quem tocar na cama dele terá de lavar as suas roupas, se banhará em água e ficará impuro até a tarde.

Por Levítico, Antigo Testamento

A Paixão da Sua Vida Amava a morte Mas não era correspondido Tomou veneno Atirou-se de pontes Aspirou gás Ela sempre ela o rejeitava Recusando-lhe o abraço Quando finalmente desistiu da paixão Entregando-se à vida A morte, enciumada Estourou-lhe o peito

Por Marina Colasanti

Estamos sempre a dizer que a sociedade não vale nada, e só vivemos para ela.

Por Jean Massillon

Antes do matrimônio tende os olhos abertos, no matrimônio, depois, fechem-nos um pouco.

Por William Shakespeare

⁠Você me salvou. Você salvou a minha vida. É o que quero dizer. Você é assim.

Por É Assim que Acaba (filme)

⁠Quando te encontrei Tu eras uma semente pequena Mas tão linda! Para ti, escolhi o lugar Mais fértil do meu coração E te plantei ali. Te reguei por meses e meses. Então começou a brotar E cresceu a árvore mais linda Que eu já havia visto. Essa árvore era o nosso amor. E você foi capaz de cortar A árvore grande e bonita Que cresceu no meu peito. Afinal, ela havia crescido Apenas no meu peito, Porque no seu coração Era impossível nascer Qualquer coisa.

Por Amanda Kviatkovski

II - O Meu Olhar O meu olhar é nítido como um girassol. Tenho o costume de andar pelas estradas Olhando para a direita e para a esquerda, E de, vez em quando olhando para trás... E o que vejo a cada momento É aquilo que nunca antes eu tinha visto, E eu sei dar por isso muito bem... Sei ter o pasmo essencial Que tem uma criança se, ao nascer, Reparasse que nascera deveras... Sinto-me nascido a cada momento Para a eterna novidade do Mundo... Creio no mundo como num malmequer, Porque o vejo. Mas não penso nele Porque pensar é não compreender ... O Mundo não se fez para pensarmos nele (Pensar é estar doente dos olhos) Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é, Mas porque a amo, e amo-a por isso, Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe por que ama, nem o que é amar ... Amar é a eterna inocência, E a única inocência não pensar...

Por Alberto Caeiro