Veja outros textos inspiradores!

O capitalismo não pode imaginar um mundo em que a produção seja dissociada do trabalho e dos salários.

Por Franco Berardi

Educar é como catar piolho na cabeça da criança. É preciso que haja esperança, abandono, perseverança. A esperança é crença de que se está cumprindo uma missão; O abandono é a confiança do educando na palavra; A presença é a perseguição aos mais teimosos dos piolhos, é não permitir que um único escape, se perca. Só se educa pelo carinho e catar piolho é o carinho que o educador faz na cabeça do educando, estimulando-o a palavra é pela magia do silêncio. Ser educador é ser confessor dos próprios sonhos e só quem é capaz de oferecer um colo para que o educando repouse a cabeça e se abandone ao som das palavras mágicas, pode fazer o outro construir seus próprios sonhos. E pouco importa se os piolhos são apenas imaginários

Por Daniel Munduruku

Pode ser um pecado pensar mal dos outros. Mas raramente será um engano.

Por H. L. Mencken

Ezequiel, EZ, 23:27, Assim, acabarei com a sua perversidade e com a prostituição que você trouxe da terra do Egito. Você não levantará os olhos para eles e não se lembrará mais do Egito.`

Por Ezequiel, Antigo Testamento

A sabedoria humana aprende muito se aprender a calar-se.

Por Jacques Bossuet

I Crônicas, 1CR, 21:13, Então Davi disse a Gade: - Estou muito angustiado. Porém é preferível que eu caia nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; não quero cair nas mãos dos homens.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 8:3, Será que Deus perverteria o direito? Será que o Todo-Poderoso perverteria a justiça?

Por Jó, Antigo Testamento

As pessoas se iludem tanto com as aparências que acabam esquecendo o principal valor de uma pessoa: o caráter; e é por esse motivo que elas decepcionam-se tanto.

Por Filiphe Deibylli

II Reis, 2RS, 11:20, Todo o povo da terra se alegrou, e a cidade ficou tranquila, depois que mataram Atalia à espada, junto ao palácio real.

Por II Reis, Antigo Testamento

Todo o objecto amado é o centro de um paraíso.

Por Friedrich Novalis