Veja outros textos inspiradores!

"Quem casa com a beleza casa-se com um problema."

Por Mestre Arievlis

O passeio do outro lado da rua Gente Que não conhecerei nunca Ninguém mais nesta mesa De um café milenário – Raras vezes Terei estado menos só A nave espacial chamada terra Singra comigo tarde adiante Tudo volve milenário As pedras da rua O cimento gasto do passeio As recordações

Por Alberto de Lacerda

Importuna coisa é a felicidade alheia quando somos vítima de algum infortúnio!

Por Machado de Assis

"Paciência. Nem no teu melhor espetáculo, agradará a todos. A tua melodia, o teu caminho e valores são só teus. Entrega-te, segue fiel no que acreditas. As palmas só vem daqueles que estão na mesma sintonia. Quem não sentir a música, nunca dançará..."

Por Carolina Salcides

A verdade é que, mais do que nunca, eu tenho me envolvido mais com o "círculo das influências", do que com o "círculo das preocupações". Acho que isso explica muita coisa que ocorre na minha vida, sem que eu me dê conta. Nos últimos tempos, passei por "poucas e boas", tive várias decepções (amorosa, financeira, profissional, sentimental...), e algumas pessoas sabem um pouco disso, outras um pouco daquilo... e tem decepção que ninguém sabe. Algumas situações não foram nada fáceis de contornar. Tem umas inclusive, que ainda nem contornei, sendo bem sincera. Mas, andei refletindo bastante sobre as coisas boas que me aconteceram, e posso afirmar que algumas delas, só aconteceram em virtude de ter passado por momentos ruins (mas, é claro que isso não é uma regra). Diante disso tudo, eu poderia me colocar do "lado de fora" hoje, e observar o cenário (minha vida) de duas maneiras. - A primeira delas, é mais comum, mais "fácil" e mais intuitiva talvez: me fazer de vítima das circunstâncias, me lamentar pelo que não tenho, pelo que perdi, pelo que deu errado, pelos motivos que tenho pra me jogar no chão e chorar feito criança... - A segunda não muito fácil: pensar no que eu conquistei, no que sou capaz de criar, no que já deu certo, na família linda que Deus me deu, nos meus filhos lindos, saudáveis, inteligentes e amorosos, que me dão força todo dia pra continuar a lutar, na minha disposição pra continuar lutando... Eu poderia achar tudo isso uma bobagem, ou nem pensar nisso. Poderia pensar que isso não é suficiente para me encorajar... Mas eu escolhi a segunda maneira de ver as coisas. Eu escolhi continuar. Eu escolhi amar (mesmo depois de tantos motivos pra talvez odiar), eu escolhi sorrir (mesmo com tantos motivos pra chorar), eu escolhi viver. (...) E ainda que possam me achar uma tola, eu não me canso de repetir: "La vie est belle!"

Por Caroline Alvares

Eu preciso dizer que eu nasci pra vencer com o sorriso na cara, meu caro Sou do tipo que briga por mim, pelos meus ainda mais se pisar no meu calo Minha voz eu não calo, vontade eu não passo

Por Karol de Souza

Filipenses, FP, 3:2, Cuidado com os cães! Cuidado com os maus obreiros! Cuidado com a falsa circuncisão!

Por Filipenses, Novo Testamento

Eu me sentia estagnada, ciente de que precisava suportar aquelas emoções dolorosas e difíceis, mas também preocupada de que talvez nunca fosse me sentir bem de novo. A vida continua, não importa o quanto o seu mundo tenha sido arrasado.

Por Bella Mackie

I Samuel, 1SM, 1:15, Porém Ana respondeu: - Não, meu senhor! Eu sou uma mulher angustiada de espírito. Não bebi vinho nem bebida forte. Apenas estava derramando a minha alma diante do Senhor.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Ester, ET, 2:10, Ester não havia declarado o seu povo nem a sua parentela, pois Mordecai lhe havia ordenado que não dissesse nada a respeito disso.

Por Ester, Antigo Testamento