Veja outros textos inspiradores!
SONETO O quanto perco em luz conquisto em sombra. E é de recusa ao sol que me sustento. Às estrelas, prefiro o que se esconde Nos crepúsculos graves dos conventos. Humildemente envolvo-me na sombra que veste, à noite, os cegos monumentos isolados nas praças esquecidas e vazios de luz e movimento. Não sei se entendes: em teus olhos nasce a noite côncava e profunda, enquanto clara manhã revive em tua face. Daí amar teus olhos mais que o corpo com esse escuro e amargo desespero com que haverei de amar depois de morto.
Por Carlos Pena FilhoTodo esse tempo eu me odiei por isso. Eu pensei que tinha desistido para nada. Mas se eu não tivesse caído, não teria te conhecido.
Por Becca FitzpatrickLucas, LC, 3:37, filho de Metusalém, filho de Enoque, filho de Jarede, filho de Maalalel, filho de Cainã,
Por Lucas, Novo TestamentoNão precisa mudar [...] Não precisa mudar Vou me adaptar ao seu jeito Seus costumes, seus defeitos Seu ciúmes, suas caras Pra quê mudá-las?[...]
Por Ivete SangaloPra ti frmosa, o meu sonhar de louco e o dom fatal que desde o berço é meu.Mas se o canto da lira achares pouco, pede-me a vida por que tudo é teu! Se rires,rio, se chorares, chor E bebo o pranto que rolar-te a tez!
Por Casimiro de Abreu