Veja outros textos inspiradores!
Marcos, MC, 11:8, Muitos estenderam as suas capas no caminho, e outros espalharam ramos que tinham cortado nos campos.
Por Marcos, Novo TestamentoLevítico, LV, 11:31, Entre todas as criaturas que se movem sobre a terra, estas vocês devem considerar impuras; quem tocar nelas, estando elas mortas, ficará impuro até a tarde.
Por Levítico, Antigo TestamentoQuando, à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos: 1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época; 2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); 3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos. Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou: 1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte; 2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos.
Por Alexandre, o GrandeO que perdeu a riqueza, nada perdeu; o que perdeu a saúde, perdeu algo; o que perdeu a coragem, perdeu tudo.
Por François MauriacSalmos, SL, 38:15, Pois em ti, Senhor, espero; tu me responderás, Senhor, Deus meu.
Por Salmos, Antigo TestamentoA intimidade pessoal demarca uma área privada que exige tolerância e respeito. É um espaço físico, emocional e intelectual que só pertence a mim. Nem tudo precisa ser revelado. Todo mundo deve cultivar um jardim secreto.
Por Jacques SaloméLucas, LC, 24:12, Pedro, porém, levantando-se, correu ao túmulo. E, abaixando-se, viu somente os lençóis de linho e nada mais; e retirou-se para casa, admirado com o que tinha acontecido.
Por Lucas, Novo Testamento