Veja outros textos inspiradores!

Ser adulto é estar sozinho.

Por Jean Rostand

Cuidado com a tristeza. Ela é um vício.

Por Gustave Flaubert

Êxodo, EX, 6:30, Porém Moisés respondeu na presença do Senhor: - Eu não sei falar bem. Como é que Faraó vai me ouvir?

Por Êxodo, Antigo Testamento

Salmos, SL, 125:5, Quanto aos que se desviam para caminhos tortuosos, o Senhor os levará juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel!

Por Salmos, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 8:1, Então os homens de Efraim disseram a Gideão: - Que é isto que você fez conosco, não nos chamando quando foi lutar contra os midianitas? E discutiram fortemente com ele.

Por Juízes, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 15:55, ´Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?`

Por I Coríntios, Novo Testamento

Quero apenas cinco coisas... Primeiro é o amor sem fim A segunda é ver o outono A terceira é o grave inverno Em quarto lugar o verão A quinta coisa são teus olhos Não quero dormir sem teus olhos. Não quero ser... sem que me olhes. Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Por Pablo Neruda

Falareis de nós como de um sonho. Crepúsculo dourado. Frases calmas. Gestos vagarosos. Música suave. Pensamento arguto. Subtis sorrisos. Paisagens deslizando na distância. Éramos livres. Falávamos, sabíamos, e amávamos serena e docemente. Uma angústia delida, melancólica, sobre ela sonhareis. E as tempestades, as desordens, gritos, violência, escárnio, confusão odienta, primaveras morrendo ignoradas nas encostas vizinhas, as prisões, as mortes, o amor vendido, as lágrimas e as lutas, o desespero da vida que nos roubam - apenas uma angústia melancólica, sobre a qual sonhareis a idade de oiro. E, em segredo, saudosos, enlevados, falareis de nós - de nós! - como de um sonho.

Por Jorge de Sena

Do nada batem essas bobagens que a gente viveu Há muito tempo atrás

Por Bratislava (banda)

É assim que os corais crescem – para cima – e, quando morrem, proporcionam um lar para novos corais, que continuam crescendo na mesma direção. O ciclo da vida segue seu rumo, e os mortos e os vivos são empilhados juntos.

Por Cai Chongda