Veja outros textos inspiradores!

Última Página Vou deixar este livro. Adeus. Aqui morei nas ruas infinitas. Adeus meu bairro página branca onde morri onde nasci algumas vezes. Adeus palavras comboios adeus navio. De ti povo não me despeço. Vou contigo. Adeus meu bairro versos ventos. Não voltarei a Nambuangongo onde tu meu amor não viste nada. Adeus camaradas dos campos de batalha. Parto sem ti Pedro Soldado. Tu Rapariga do País de Abril tu vens comigo. Não te esqueças da primavera. Vamos soltar a primavera no País de Abril. Livro: meu suor meu sangue aqui te deixo no cimo da pátria Meto a viola debaixo do braço e viro a página. Adeus.

Por Manuel Alegre

Cada cabeça: um mundo. Cada mundo: o incompreensível. O incompreensível: Deus!

Por Guilherme-Guilherme

Amarra o teu arado a uma estrela E os tempos darão Safras e safras de sonhos Quilos e quilos de amor [in "Amarra o teu arado a uma estrela"]

Por Gilberto Gil

"Minha esperança ainda é deixar o mundo um pouco melhor por ter estado aqui!"

Por Jim Henson

⁠CARTA DO TEMPO PARA VOCÊ. Você vai sofrer o tempo necessário pra curar e não doer mais. Você vai ficar bem, mas antes precisa me aceitar e ser paciente comigo. Não adianta querer acelerar as coisas que só eu faço acontecer. O futuro está comigo, então viva o presente. Não gaste sua energia antecipando o que não aconteceu e talvez nem aconteça. Não tente encontrar respostas que estão no meu poder. Eu que decido o que, quando e se você realmente precisa saber. Você vai precisar de mim para aprender, mudar, evoluir, se fortalecer e recomeçar. Confie em mim, as distâncias que crio são necessárias para o seu bem. Estou sempre com você ajudando na solução dos problemas. Meu nome é tempo, mas voce também pode me chamar de vida!

Por Vanessa Ebeling

DEVE CHAMAR TRISTEZA Deve chamar-se tristeza Isto que não sei que seja Que me inquieta sem surpresa Saudade que não deseja. Sim, tristeza - mas aquela Que nasce de conhecer Que ao longe está uma estrela E ao perto está não a ter. Seja o que for, é o que tenho. Tudo mais é tudo só. E eu deixo ir o pó que apanho De entre as mãos ricas de pó.

Por Fernando Pessoa

Josué, JS, 18:15, O lado do sul começava na extremidade leste de Quiriate-Jearim e seguia até a fonte das águas de Neftoa;

Por Josué, Antigo Testamento

O HOMEM É MAIS QUE SUA COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Isto assim é simples e cômodo: tão simples, que a satisfação que o trabalho proporciona desaparece, tão eficiente, que a sensação de deslumbramento desaparece também dos campos, daí resultando que se esquece a profunda compreensão que o homem possui da terra bem como a sua ligação com ela. E no motorista do trator cresce, vai aumentando o desprezo, que só domina um estranho, que não tem amor, nem sente a sua comunhão com a terra. E que a terra não é só o nitrato nem só fosfato, nem mesmo o tamanho que atinge a fibra do algodão. O homem não é somente carvão, sal, água ou cálcio. É tudo isto e também muitíssimo mais que o simples resultado da sua análise. O homem, que é mais do que a sua composição química, caminhando na terra, desviando o arado de uma pedra, abaixando a rabiça do arado no intuito de poupar um rebento temporão, vergando os joelhos na terra para comer sua singela refeição – esse homem, que é mais que os elementos que o compõem, sabe também que a terra é mais que o simples resultado da sua análise química. Mas o homem da máquina, fazendo rodar um trator morto através das terras que não ama e nem conhece, apenas entende de química; desdenha da terra e desdenha de si próprio. Quando as portas de chapa ondulada se fecham, vai para casa e a sua casa nada tem que ver com a terra.

Por John Steinbeck

Tiago, TG, 4:14, Vocês não sabem o que acontecerá amanhã. O que é a vida de vocês? Vocês não passam de neblina que aparece por um instante e logo se dissipa.

Por Tiago, Novo Testamento

⁠O que mais me assusta é morrer. Não morrer, mas morrer e deixar alguém. Deixá-la com toda a porcaria que vem junto quando se perde alguém que se ama.

Por A Grande Ilusão (série)