Veja outros textos inspiradores!
MEUS OITO ANOS Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais! Como são belos os dias Do despontar da existência! — Respira a alma inocência Como perfumes a flor; O mar é — lago sereno, O céu — um manto azulado, O mundo — um sonho dourado, A vida — um hino d'amor! Que aurora, que sol, que vida, Que noites de melodia Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado d'estrelas, A terra de aromas cheia As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar! Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã! Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minhã irmã! Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberta o peito, — Pés descalços, braços nus — Correndo pelas campinas A roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis! Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar; Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo. Adormecia sorrindo E despertava a cantar! ................................ Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! — Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras A sombra das bananeiras Debaixo dos laranjais!
Por Casimiro de AbreuCada momento de nossa realidade é diretamente influenciado pela nossa maneira de achar como uma “realidade” deve ser.
Por Paulo CoelhoJeremias, JR, 15:12, Pode alguém quebrar o ferro, o ferro do Norte, ou o bronze?
Por Jeremias, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 4:10, Não se esqueçam do dia em que vocês estiveram diante do Senhor, seu Deus, em Horebe, quando o Senhor me disse: ´Reúna este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, a fim de que aprendam a temer-me durante todos os dias em que viverem na terra e também as ensinem aos seus filhos.`
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoE, num piscar de olhos, seis fuzis disparam, o meu tão rápido quanto qualquer outro, e o meu amigo está estendido no chão, imóvel. A sua guerra acabou. A minha está prestes a começar.
Por John BoyneSalmos, SL, 106:6, Pecamos, como os nossos pais; cometemos iniquidade, procedemos mal.
Por Salmos, Antigo TestamentoNunca sofra por amor. Sofra por desamor, desencanto ou indiferença. Mas nunca por amor. O amor não faz mal... quem faz mal são as pessoas que não sabem amar.
Por Felipe Rocha (Tipo Bilhete)[Ao ser perguntado por que costuma o número dezessete tantas vezes em suas crônicas] Dezessete é um número cabalístico e, sendo cabalístico, eu não posso revelar. Brincadeira, não tem nenhum significado. Dezessete é uma palavra bonita.
Por Luis Fernando VerissimoVários homens tornaram-se pais de famílias porque mulheres sem lar fizeram deles homens aptos a cumprir com suas obrigações sexuais.
Por Jeocaz Lee-Meddi