Veja outros textos inspiradores!

O orgulho é como um íman apontado constantemente para um objecto; a personalidade; porém, ao contrário do íman - ela não possui polo atractivo - repele em todas as direcções.

Por Charles Caleb Colton

Fuga em azul menor O meu rosto de terra ficará aqui mesmo no mar ou no horizonte. Ficará defronte à casa onde morei. Mas o meu rosto azul, O meu rosto de viagem, esse, irá pra onde irei. Todo o mundo físico que gorjeia lá fora não me procure agora. Embarquei numa nuvem por um vão de janela dos meus cinco sentidos. E que adianta a alegria dizer que estou presente com o meu rosto de terra se não estou em casa? Inútil insistência. Cortei em mim a cauda das formas e das cores. (A abstração é uma forma de se inventar a ausência) e estou longe de mim nesta viagem abstrata sem horizonte e fim. Um dia voltarei qual pássaro marítimo, numa tarde bem mansa à hora do sol posto. Então, loura criança, Ouvirás o meu ritmo e me perguntarás: quem és tu, pobre ser? Mas, eu vim de tão longe e tão azul de rosto que não me podes ver. A graça de quem mora no país da ausência certo consiste nisto: ficar azul de rosto pra não poder ser visto.

Por Cassiano Ricardo

Salmos, SL, 89:48, Quem é que pode viver e não ver a morte? Ou quem pode livrar a sua alma do poder da sepultura?

Por Salmos, Antigo Testamento

João, JO, 2:14, E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados.

Por João, Novo Testamento

Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.

Por Desconhecido

Quando nos deparamos com algo ultrajante, o detestar se torna uma constante. Devemos por certo ignorar.

Por Randerson Figueiredo.

Quem compreende, hoje em dia, esses homens? Eles eram sábios, como barqueiros que cruzam um rio em pleno inverno; Eram cautelosos, como homens circundados de inimigos; Eram reservados, como hóspedes que fossem; Eram amoldáveis, como gelo que se derrete; Eram autênticos, como o cerne de madeira de lei; Eram amplos, como vales abertos; Eram impenetráveis, como águas turvas. (aforismo 16 - Tao Te Ching, trad.Huberto Rohden)

Por Lao-Tsé

Verde que te quero verde. Verde vento. Verdes ramas. O barco vai sobre o mar e o cavalo na montanha. Com a sombra pela cintura ela sonha na varanda, verde carne, tranças verdes, com olhos de fria prata. Verde que te quero verde. Por sob a lua gitana, as coisas estão mirando-a e ela não pode mirá-las.

Por Federico García Lorca

Só existem dois tipos de pessoas no mundo: os que choram e os que vendem lenço.

Por André Dahmer

Burrice pega, mas não vai pegar em mim Eu vou fazer dinheiro fora do sistema até o fim

Por Hiran (rapper)