Veja outros textos inspiradores!
A tradição é a fé viva dos que já morreram, enquanto que o tradicionalismo é a fé morta dos que ainda vivem.
Por Charles SwindollGênesis, GN, 8:16, - Saia da arca, você, a sua mulher, os seus filhos e as mulheres dos seus filhos.
Por Gênesis, Antigo TestamentoDaniel, DN, 4:25, o senhor será expulso do meio das pessoas, e a sua morada será com os animais selvagens; o senhor comerá capim como os bois, e será molhado pelo orvalho do céu; e passarão sete tempos, até que o senhor, ó rei, reconheça que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos do mundo e os dá a quem ele quer.
Por Daniel, Antigo TestamentoJuízes, JZ, 7:21, E cada um permaneceu no seu lugar ao redor do arraial. Todo o exército dos midianitas começou a correr, a gritar e a fugir.
Por Juízes, Antigo TestamentoSalmos, SL, 51:15, Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará o teu louvor.
Por Salmos, Antigo TestamentoPoema do futuro cidadão Vim de qualquer parte de uma Nação que ainda não existe. Vim e estou aqui! Não nasci apenas eu nem tu nem outro... mas irmão. Mas tenho amor para dar às mãos- cheias. Amor do que sou e nada mais. E tenho no coração gritos que não são meus somente porque venho dum país que ainda não existe. Ah! Tenho meu amor à rodos para dar do que sou. Eu! Homem qualquer cidadão de uma nação que ainda não existe.
Por José CraveirinhaMude Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias. Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda! Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!
Por Edson MarquesLucas, LC, 1:42, E exclamou em alta voz: - Bendita é você entre as mulheres, e bendito o fruto do seu ventre!
Por Lucas, Novo Testamento#Gente #hipócrita #e #feia... Mentem tanto e a tudo manuseiam... Aranhas asquerosas ... Vida suja em teia... Já não mais me admiro... Só lamento o fato... Sempre quando saio de casa... Fico consternado... É tanta mentira... Que vejo no olhar... Gesticulando demais... Põem-se a gargalhar... Fico só prestando atenção... Querendo chamar a atenção... Estufa o peito o pavão... Pensa que me engana... Acredita nele mesmo... Se achando espertalhão... A matrona, por sua vez, tenta disfarçar... Sua língua é guizo de cascavel... Batendo na boca até o céu... A chocalhar... Com voz meiga... Fazendo-se de ingênua... Cheia de trejeitos e afins... Odalisca de botequins... É uma bela viola... Mas por dentro... Com certeza... Pão bichado, bolorento... Incautos acreditam... Em qualquer promessa vã... Gente boba... Retardada... Querem... Precisam... Se enganar... Penso eu cá comigo... Só existem espertos... Enquanto tolos estiverem perto... Um sorriso nos lábios... Pego rapidinho meu caminho... Saio de fininho... Não sou grande coisa... Mas também pequena não sou... Se com porco eu ando... Farelo também vou comer... Não gosto dessa ração... Então... É melhor eu me abster... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal Nogueira