Veja outros textos inspiradores!
Se quiser lutar conosco, a primeira coisa que deve aprender é a se tornar um com o deserto.
Por Duna: Parte 2 (filme)Eu sei que ele não é perfeito, mas também sei que ele sempre me colocará em primeiro lugar.
Por Heather MorrisVocê não consegue me ouvir? Não vou voltar pra casa Você entende? Eu mudei meus planos Porque eu, eu estou apaixonada Pelo meu futuro E mal posso esperar para conhecê-la E eu, eu estou apaixonada Mas não por outra pessoa Só quero me conhecer
Por Billie EilishO amor de verdade, que não se importa com as doenças, do tipo que envelhece junto, que faz compras, que divide as contas, discute sobre política e sorri quando o outro faz um som engraçado: esse amor não se compra. Não tem em livros e nem se acha nos cinemas. É o amor que acontece no intervalo entre uma cena bonita e outra, ou depois que sobe o som em uma cena no carro, em um filme. O amor acontece quando não se está gravando, postando, pensando.
Por Gabie FernandesQuando a enfermidade do corpo trouxer pensamentos de inatividade, procurando imobilizar-te os braços e o coração, persevera com Jesus mais um pouco e prossegue auxiliando aos outros, agindo e servindo como puderes, porque o Divino Médico jamais nos recebe as rogativas em vão.
Por André LuizQuem possui uma visão amadurecida de Deus e experiência em seus caminhos não precisa viver em ansiedade obsessiva para fazer o que é certo. Na maior parte do tempo, sabe o que é certo. Arminianismo Brasil
Por Dallas WillardMais uma vez, chegamos à época natalícia, um momento profundamente religiosa que cada um de nós observa, em seu próprio caminho, indo para o shopping de sua escolha. Ninguém se importa se você não pode dançar bem. Apenas levante-se e dance. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. Violência e sujeira são, naturalmente, em todos os lugares nas ondas do rádio. Você não pode ligar sua televisão sem vê-los, embora às vezes você tem que caçar ao redor.
Por Dave BarryJeremias, JR, 33:4, Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a respeito das casas desta cidade e das casas dos reis de Judá, que foram derrubadas para defender a cidade contra as rampas de ataque e a espada:
Por Jeremias, Antigo TestamentoMeu Deus do céu, não tenho nada a dizer. O som de minha máquina é macio. Que é que eu posso escrever? Como recomeçar a anotar frases? A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la. Eu jogo com elas como se lançam dados: acaso e fatalidade. A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som. Cada palavra é uma ideia. Cada palavra materializa o espírito. Quantas mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento. Devemos modelar nossas palavras até se tornarem o mais fino invólucro dos nossos pensamentos. Sempre achei que o traço de um escultor é identificável por uma extrema simplicidade de linhas. Todas as palavras que digo – é por esconderem outras palavras. E qual é mesmo a palavra secreta? Não sei é porque a ouso? Só não sei porque não ouso dizê-la? Sinto que existe uma palavra, talvez unicamente uma, que não pode e não deve ser pronunciada. Parece-me que todo o resto não é proibido. Mas acontece que eu quero é exatamente me unir a essa palavra proibida. Ou será? Se eu encontrar essa palavra, só a direi em boca fechada, para mim mesma, senão corro o risco de virar alma perdida por toda a eternidade. Os que inventaram o Velho Testamento sabiam que existia uma fruta proibida. As palavras é que me impedem de dizer a verdade. Simplesmente não há palavras. O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo. Acho que o som da música é imprescindível para o ser humano e que o uso da palavra falada e escrita são como a música, duas coisas das mais altas que nos elevam do reino dos macacos, do reino animal, e mineral e vegetal também. Sim, mas é a sorte às vezes. Sempre quis atingir através da palavra alguma coisa que fosse ao mesmo tempo sem moeda e que fosse e transmitisse tranquilidade ou simplesmente a verdade mais profunda existente no ser humano e nas coisas. Cada vez mais eu escrevo com menos palavras. Meu livro melhor acontecerá quando eu de todo não escrever. Eu tenho uma falta de assunto essencial. Todo homem tem sina obscura de pensamento que pode ser o de um crepúsculo e pode ser uma aurora. Simplesmente as palavras do homem.
Por Clarice Lispector