Veja outros textos inspiradores!
Lamentações de Jeremias, LM, 3:32, Ainda que entristeça alguém, terá compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias.
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoO ciúme é um ácido altamente corrosivo, e o amor não tem a menor chance perante o seu poder de destruição.
Por Edna FrigatoSe calar jamais será ignorar, apenas uma saída para ser forte. E no desespero do meu "grito calado", Deus me ouve, e com poder e glória me pega no colo e me faz FORTE. Eu confio em Cristo!
Por Mirian BritoGênesis, GN, 46:19, Os filhos de Raquel, mulher de Jacó: José e Benjamim.
Por Gênesis, Antigo TestamentoReta ação é a praticada sem apego, sem paixão, por dever, não por prazer, nem ódio, nem proveito próprio.
Por Textos HindusEnquanto a cidade adormece eu me levanto.. Enquanto as pessoas pensam, eu faço... Um olhar vago pela janela apenas, e uma pergunta a fazer-me: Serei? Paro pra pensar quem realmente sou? se realmente sou?.. Enquanto a cidade se levanta eu já estou de pé... basta ouvir uma música para que minha sensações se misturem de uma forma inexplicável. E quando eu adormeço? ai realmente me torno EU. Um eu com pensamentos infinitos, mais uma vez inexplicáveis e ao mesmo tempo confusos. Confusões causados por um passado e presente.. Confusões de um passado que não sei e de um futuro que terei. Sabe, até que não sei, mas o futuro buscarei. Já se perguntou porque que o mundo é mundo? porque que há pessoas boas e más? se realmente você está errado como todos dizem ou se você está certo como pensa? O mundo é mundo, pessoas são pessoas, e você é você? Faça o que tem de fazer! Pensamentos confusos posso ter, mas a a razão do que é realmente viver, ninguém pode entender.
Por Bruno Carneiro Queiroz(...) O bem supremo seria, então, a tranquilidade. Mas se assim é, porque não colocamos desde logo a tranquilidade acima de tudo? Se o homem está destinado a descobrir um dia que a calma é mais importante do que tudo, porque não adopta um tipo de vida que lhe comunique essa calma antecipadamente - uma calma de que não estejam excluídos alguns doces prazeres, bem distintos das perturbações horríveis causadas pelas paixões?! Paixões em relação às quais temos de nos manter vigilantes, de forma a defendermo-nos delas, quando elas se tornam assim ameaçadoras!
Por Eugène Delacroix