Veja outros textos inspiradores!
Porquinho-da-Índia Quando eu tinha seis anos Ganhei um porquinho-da-índia. Que dor de coração eu tinha Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão! Levava ele pra sala Pra os lugares mais bonitos, mais limpinhos, Ele não se importava: Queria era estar debaixo do fogão. Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas... - O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.
Por Manuel BandeiraLucas, LC, 23:44, Já era quase meio-dia, e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até as três horas da tarde.
Por Lucas, Novo TestamentoE a causa interna [da doença] foi completamente esquecida! Por quê? Porque é muito desagradável olhar para dentro de si mesmo.
Por Georg GroddeckSalmos, SL, 73:23, No entanto, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita.
Por Salmos, Antigo TestamentoTu é trevo-de-quatro-folhas É manhã de domingo à toa Conversa rara e boa Pedaço de sonho que faz meu querer acordar Pra vida. Ai, ai, ai.
Por AnavitóriaSalmos, SL, 82:6, Eu disse: ´Vocês são deuses; todos vocês são filhos do Altíssimo.
Por Salmos, Antigo Testamento''Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes elas se depositam devagar, como a conta-gotas, diante da avidez de nossas perguntas. E por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem, urgências se acalmam, passos ágeis relentam. Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando. E é por isso que eu queria esta noite, erguer um brinde a ele, que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca, da qual eu tanto me orgulho. Então, ao tempo, ao tempo..''
Por A vida da gente