Veja outros textos inspiradores!
Os lugares-comuns, as frases feitas, os bordões, os narizes-de-cera, as sentenças de almanaque, os rifões e provérbios, tudo pode aparecer como novidade, a questão está só em saber manejar adequadamente as palavras que estejam antes e depois.
Por José SaramagoGênesis, GN, 5:31, Todos os dias de Lameque foram setecentos e setenta e sete anos; e morreu.
Por Gênesis, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 3:10, Mas a Arão e aos filhos dele você ordenará que se dediquem só ao seu sacerdócio, e o estranho que se aproximar será morto.
Por Números, Antigo TestamentoLevítico, LV, 8:24, Também fez chegar os filhos de Arão; pôs daquele sangue sobre a ponta da orelha direita deles, sobre o polegar da mão direita e sobre o polegar do pé direito; e Moisés aspergiu o resto do sangue sobre o altar, ao redor.
Por Levítico, Antigo TestamentoSaia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo o que a natureza tem para oferecer. Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você; pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz. A beleza continua a existir mesmo no infortúnio. Se procurá-la, descobrirá cada vez mais felicidade, e recuperará o equilíbrio. Uma pessoa feliz tornará as outras felizes; uma pessoa com coragem e fé nunca morrerá na desgraça.
Por Anne FrankOs Que Ficaram William Contraponto Era. Sem disfarces. Mas também — sem cartazes. Fui o que era, sem anunciar, sem negar. Toquei muitos — como eu — sem nomear o que havia. Corpos sabiam, palavras não. Alguns chamariam de busca, outros, de fuga. Para mim, era caminho. Até que me aceitei. Me revelei. Não ao mundo — mas a mim. E bastou. Enquanto tantos, com quem me perdi, optaram por se esconder. Assinaram papéis, tiveram filhos, ergueram casas. Mas não abrigo. Fizeram o que se espera. E esperam, ainda hoje, que a vida passe sem que ninguém veja o que falta por dentro. Ficaram nas sombras das aparências. Eu? Neguei esse papel.
Por William ContrapontoAo crescer, logo percebi que as pessoas odeiam ser chamadas de racistas mais do que odeiam o racismo em si.
Por Faridah Àbíké-Íyímídé