Veja outros textos inspiradores!
Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada “impulso vital”. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como “estou contente outra vez”.
Por Caio Fernando AbreuHebreus, HB, 11:10, Porque Abraão aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e construtor.
Por Hebreus, Novo TestamentoNão é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração.
Por Friedrich NietzscheJeremias, JR, 48:20, Moabe está envergonhado, porque foi destruído. Chorem e gritem! Anunciem junto ao Arnom que Moabe foi destruído.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoRomanos, RM, 5:19, Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.
Por Romanos, Novo TestamentoMais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros.
Por Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)As nossas análises são dirigidas por uma estrutura formal: a ideia do Infinito em nós. Para se ter a ideia do Infinito, é preciso existir como separado. Essa separação não pode produzir-se como fazendo eco apenas à transcendência do Infinito. Senão, a separação manter-se-ia numa correlação que restauraria a totalidade e tornaria ilusória a transcendência. Ora, a ideia do Infinito é a transcendência, o transbordamento de uma ideia adequada.
Por Emmanuel LevinasJó, JÓ, 22:14, Grossas nuvens o encobrem, de modo que não pode ver; ele só passeia pela abóbada do céu.``
Por Jó, Antigo Testamento