Veja outros textos inspiradores!

O cérebro está mais para um palco onde nossa vida é encenada do que como o diretor nos bastidores dando seus pitacos.

Por Judith Grisel

É impossível pisar no mesmo rio duas vezes.

Por Heráclito

⁠Posso jurar que comecei a gostar mais da vida desde que sei que tenho nas mãos a alavanca para finalizá-la. Por essa razão, os momentos triviais acabaram para mim. Qualquer coisa que eu faça hoje tem um ar estimulante de despedida. De repente, tudo faz sentido (sim, Patamanca; sim, Camus), pois tudo acontece em relação a um ponto exato de referência. Agora, sim, agora é que acho realmente que a vida (os sete meses que me restam) merece ser vivida. A certeza do suicídio a torna apetecível, talvez porque, depois de experimentar o doce sabor da aceitação e da serenidade, eu me sinta liberto do que chamam do sentimento trágico da existência. Não tenho mais amarras. Nem as ideias, nem as coisas me prendem. O mundo seria, não sei se mais bonito, mas com certeza mais pacífico se todos soubessem desde a infância a hora exata da sua última inspiração de oxigênio.

Por Fernando Aramburu

Miquéias, MQ, 5:14, eliminarei do meio de vocês os postes da deusa Aserá e destruirei as cidades de vocês.

Por Miquéias, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 45:17, Então Faraó disse a José: - Diga aos seus irmãos que façam o seguinte: carreguem os animais e voltem para a terra de Canaã;

Por Gênesis, Antigo Testamento

"Para ser poeta é preciso ser namorado ou infeliz”.

Por José Bonifácio

Os mais notáveis cristãos confirmam unanimemente que, quanto mais perto de Deus, mais aguda e viva se torna a consciência do pecado e o sentimento de desvalia pessoal. As almas mais puras jamais conheceram quão puras eram, e os grandes santos nunca souberam que eram grandes. O próprio pensamento de que eram bons ou grandes teria sido rejeitado por eles como tentação de Satanás. Ficaram tão enlevados e preocupados em contemplar a face de Deus que tiveram muito pouco tempo para olhar para si. Ficaram mais que enlevados nesse doce paradoxo de consciência ou conhecimento espiritual, pelo qual conheceram estarem limpos mediante o sangue do Cordeiro, e pelo qual sentiram merecerem somente a morte e o inferno, por justa paga. Este sentimento aparece muito nítido e forte nos escritos do Apóstolo Paulo, e igualmente o encontram expresso em quase todos os livros devocionais, bem como nos hinos sacros de maior valia e mais queridos.

Por A. W. Tozer

Deixe o mundo um pouco melhor do que o encontrou

Por Baden Powell

II Reis, 2RS, 17:36, Mas temam o Senhor, que os tirou da terra do Egito com grande poder e com braço estendido; prostrem-se diante dele e a ele ofereçam sacrifícios.

Por II Reis, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 27:1, Jó continuou em sua fala, dizendo:

Por Jó, Antigo Testamento