Veja outros textos inspiradores!

⁠A verdadeira relação é uma intimidade constate de gestos , palavras e sentimentos .

Por Simone Vercosa

Gênesis, GN, 25:17, E os anos da vida de Ismael foram cento e trinta e sete; e morreu e foi reunido ao seu povo.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Ora e vem Depois da prece doce em teu recanto, Onde a luz do conforto surge, acesa, Vem ouvir os gemidos de tristeza Da miséria que a noite afoga em pranto. Contemplarás velhinhos de alma presa Às algemas de angústia e desencanto E crianças que o frio envolve, enquanto Mães fatigadas tremem de incerteza... Ora e traze o consolo que te invade Por flama de alegria e caridade, Onde espinhos e lágrimas divises!... E entenderás na fé viva e sincera Que a presenca de Cristo nos espera, Entre as chagas dos grandes infelizes.

Por Auta de Souza

A exigência de um lugar ao sol é conhecida. O que é menos conhecido é que este se põe mal aquele foi conquistado.

Por Karl Kraus

⁠Canção do amor impossível Como não te perderia se te amei perdidamente se em teus lábios eu sorvia néctar quando sorrias se quando estavas presente era eu que não me achava e quando tu não estavas eu também ficava ausente se eras minha fantasia elevada à poesia se nasceste em meu poente como não te perderia

Por Antonio Cicero

O prazer não é outra coisa senão a remissão da dor.

Por John Selden

⁠Minha vida não é um bom filme de esporte. Num filme bom de esporte, a heroína, que é subestimada, que apanha, teria ganhado o jogo.

Por A Dona da Bola (série)

Um instante Aqui me tenho Como não me conheço nem me quis sem começo nem fim aqui me tenho sem mim nada lembro nem sei à luz presente sou apenas um bicho transparente.

Por Ferreira Gullar

Como Nossos Pais Não quero lhe falar, Meu grande amor, Das coisas que aprendi Nos discos... Quero lhe contar como eu vivi E tudo o que aconteceu comigo Viver é melhor que sonhar Eu sei que o amor É uma coisa boa Mas também sei Que qualquer canto É menor do que a vida De qualquer pessoa... Por isso cuidado meu bem Há perigo na esquina Eles venceram e o sinal Está fechado prá nós Que somos jovens... Para abraçar seu irmão E beijar sua menina na rua É que se fez o seu braço, O seu lábio e a sua voz... Você me pergunta Pela minha paixão Digo que estou encantada Como uma nova invenção Eu vou ficar nesta cidade Não vou voltar pro sertão Pois vejo vir vindo no vento Cheiro de nova estação Eu sei de tudo na ferida viva Do meu coração... Já faz tempo Eu vi você na rua Cabelo ao vento Gente jovem reunida Na parede da memória Essa lembrança É o quadro que dói mais... Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo o que fizemos Ainda somos os mesmos E vivemos Ainda somos os mesmos E vivemos Como os nossos pais... Nossos ídolos Ainda são os mesmos E as aparências Não enganam não Você diz que depois deles Não apareceu mais ninguém Você pode até dizer Que eu tô por fora Ou então Que eu tô inventando... Mas é você Que ama o passado E que não vê É você Que ama o passado E que não vê Que o novo sempre vem... Hoje eu sei Que quem me deu a idéia De uma nova consciência E juventude Tá em casa Guardado por Deus Contando vil metal... Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo, tudo, Tudo o que fizemos Nós ainda somos Os mesmos e vivemos Ainda somos Os mesmos e vivemos Ainda somos Os mesmos e vivemos Como os nossos pais...

Por Belchior

Isaías, IS, 10:24, Por isso, assim diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos: - Povo meu, que mora em Sião, não tenha medo da Assíria, quando ela castigar você com uma vara e levantar contra você o seu bastão à maneira dos egípcios.

Por Isaías, Antigo Testamento