Veja outros textos inspiradores!

ALGUÉM COMO DANIEL Seria ingênuo e ridículo se não fosse tão sincero o anseio. Mas a quem buscar, com esse coração sensível, esse corpo frágil e essa alma que sonha senão a Ti que me conheces, pois que me fizeste? Quero amar alguém Senhor, mas alguém que ajude a chegar cada vez mais perto de Ti. Reconheci que a felicidade é relativa e proporcional à proximidade tua. De que aproveita ser admirada, querida por alguém que não te conhece, que não te reconhece como Senhor e amigo verdadeiro? Quero ser para aquele que te peço uma das demais coisas que lhe acrescentas porque antes te buscou primeiro. Quero um amor tão forte e duradouro como uma prova que de Ti desceu; capaz de compensar minha fragilidade, que, tendo por meta a eternidade, já na terra seja um pedaço do céu. Não te peço um Davi de Miguel Ângelo, nem um César com o poder nas mãos. Te peço um homem verdadeiro, que eu possa chamar de companheiro, que antes de esposo seja meu irmão. Quero alguém que eu admire tanto, e que saiba tanto se fazer amar, que eu não me importe de diminuir, para fazer grande o comum porvir, do qual eu me orgulhe de participar. Quero um homem de joelhos diante de ti, mas de pé diante do mundo cruel. Que nada tema senão te ofender, que nada busque senão teu querer. No mundo de hoje um outro Daniel.

Por Myrtes Mathias

Todos os grandes poetas se tornam naturalmente, fatalmente, críticos.

Por Charles Baudelaire

As palavras são como parafusos, porcas e chaves de fenda. No caso da crônica, a palavra errada vem da pressa e você vai descobrir se é a chave Philips ou a chave tetra que vai abrir aquele significado. Essas chaves são as palavras. Meu interesse na literatura é este: a literatura como chave para entender o mundo e chave para explicar o mundo.

Por Antonio Prata

II Crônicas, 2CR, 13:4, Abias pôs-se em pé no alto do monte Zemaraim, que está na região montanhosa de Efraim, e gritou: - Jeroboão e todo o Israel, escutem o que vou dizer!

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Necessito de sangue em vez de lágrimas. (Hamlet)

Por William Shakespeare

I Crônicas, 1CR, 2:49, Maaca deu à luz também Saafe, pai de Madmana, e Seva, pai de Macbena e de Gibeá; e Acsa foi filha de Calebe.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Levítico, LV, 8:21, Porém as entranhas e as pernas lavou com água; e Moisés queimou todo o carneiro sobre o altar; era holocausto de aroma agradável, oferta queimada ao Senhor, como o Senhor havia ordenado a Moisés.

Por Levítico, Antigo Testamento

Atos, AT, 27:11, Porém o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia.

Por Atos, Novo Testamento

Vai tanta distância da compaixão à caridade como da intenção à justiça.

Por Condessa Diane

Salmos, SL, 103:10, Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui conforme as nossas iniquidades.

Por Salmos, Antigo Testamento