Veja outros textos inspiradores!

Lince amor sulcado de cólera energia escura das pedras anjo e víscera avança, destroça a língua aguça o corpo epilético da selva caninos celebram áurea miséria da carne buquê de carcaças

Por Anna Apolinário

RECEITA DE ANO NOVO Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Por Carlos Drummond de Andrade

Êxodo, EX, 23:21, Deem atenção a ele e ouçam o que ele diz. Não se rebelem contra ele, porque não perdoará a transgressão de vocês; pois nele está o meu nome.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.

Por Laure Conan

A inteligência não substitui a sabedoria. Viver o suficiente para ser sábio, não é?

Por Adrian McKinty

Eu quero ganhar. Não quero ser tratada com igualdade. Em meu coração, eu quero ser melhor que eles.

Por Holly Black

A estrada do compromisso de fé é pavimentada com a renúncia pessoal e com o negar-se a si mesmo. Deixamos de ser o centro da vida; Deus é a nova referência.

Por Craig Groeschel

A cólera prejudica o sossego da vida e a saúde do corpo, ofusca o julgamento e cega a razão.

Por Denis Diderot

Doce Encontro Visão fascinante Perfume envolvente Olhos penetrante Corpo carente Atraído por sua energia Preso nela a ficar Consequência uma alegria Que não quer cessar Felicidade atingi E com ela estou Pois você conheci Para sempre meu amor

Por Plínio de Sá

ó céus! Por que tamanha formusura, De forma e ternura, Colocastes em meu caminho? Não precisas dizer, Pois é óbvio ver Que naqueles olhos anis, Minha alma senil Próspera reluz. Minh'alma gêmea encontrei, Para feliz seguir, O caminho de pedras Que hei de ir.

Por LeBlon