Veja outros textos inspiradores!
Soneto Inglês No. 1 Quando a morte cerrar meus olhos duros - Duros de tantos vãos padecimentos, Que pensarão teus peitos imaturos Da minha dor de todos os momentos? Vejo-te agora alheia, e tão distante: Mais que distante - isenta. E bem prevejo, Desde já bem prevejo o exato instante Em que de outro será não teu desejo, Que o não terás, porém teu abandono, Tua nudez! Um dia hei de ir embora Adormecer no derradeiro sono. Um dia chorarás... Que importa? Chora. Então eu sentirei muito mais perto De mim feliz, teu coração incerto.
Por Manuel BandeiraI Crônicas, 1CR, 12:4, Ismaías, o gibeonita, valente entre os trinta e chefe deles; Jeremias, Jaaziel, Joanã e Jozabade, o gederatita;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoPorque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro.
Por J.R.R. TolkienÀs vezes, eu consigo escutar meus ossos doendo sob o peso de todas as vidas que não estou vivendo.
Por Jonathan Safran FoerJó, JÓ, 34:7, ´Será que existe outro homem semelhante a Jó que bebe a zombaria como se fosse água?
Por Jó, Antigo TestamentoQuando ela se afastou e sussurrou ‘senti sua falta’ parecia que eu estava inteiro de novo, depois de passar um ano pela metade.
Por John TyreeDeuteronômio, DT, 1:23, Isto me pareceu uma boa ideia, de maneira que escolhi, do meio de vocês, doze homens, um de cada tribo.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoPenso ser uma borboleta em total metamorfose, oras estou em cores, oras me escondo...casulo ou asas?
Por Cecilia SfalsinGente bonita é foto Gente boa é lembrança É gosto, é cheiro, é toque Tempero, pedaço de infância O resto é rosto, é risco Dúvida que nos alcança É a brisa que vira o barco Afundando com a maré mansa
Por Fióti