Veja outros textos inspiradores!
Sempre amamos sozinhos, pois cada um ama a seu próprio modo, cada um ama com sua história, com seu sintoma, com suas perebas psíquicas, com seus perrengues transgeracionais.
Por Ana SuyMarcos, MC, 10:52, Então Jesus lhe disse: <J> - Vá, você foi salvo porque teve fé.</J> E imediatamente passou a ver e foi seguindo Jesus estrada afora.
Por Marcos, Novo TestamentoTudo passa O tempo passa O amor passa A vida se vai Até o orgulho se desvai Não há sentimento que perdure O tempo deixa cicatriz Nos magoamos infelizmente E perdemos tudo em um tris Perdão e amizade Mesmo não tendo o que se espera Podemos lutar E vencer o mal que dilacera Deixemos a paz Deixar tudo ir Ninguém é de ninguém Por mais que haja desdém A felicidade brota de si O amor próprio também Podemos seguir a vida Mesmo depois da despedida
Por Antonio Ferreira"Arrumei os amores, é a primeira regra da vida - saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los. Mas ninguém nos diz como se sobrevive ao murchar de um sentimento que não murcha."
Por Inês PedrosaA jornada do autoconhecimento é uma exploração intrincada dos recantos mais profundos da própria alma. É um compromisso corajoso de sondar os labirintos internos, questionando, descobrindo e aceitando. Na busca pela verdade, desvendamos camadas ocultas, confrontamos sombras e iluminamos aspectos essenciais. Autoconhecimento não é apenas conhecer virtudes, mas abraçar imperfeições. É uma busca constante entre a autoaceitação e o aprimoramento pessoal. Ao enfrentar verdades desconfortáveis, cultivamos um terreno fértil para o crescimento. Nesse processo, cada revelação é uma peça crucial na construção do que somos. O autoconhecimento não é uma linha reta, mas uma jornada sinuosa que, no seu curso, nos aproxima da verdade intrínseca que reside em nosso ser. À medida que desvendamos as complexidades, a luz da verdade emerge como uma bússola confiável, orientando-nos em direção à realização pessoal e ao entendimento profundo da própria existência.
Por Marcelo VianaJó, JÓ, 5:24, Saberá que a sua tenda está em paz; percorrerá as suas posses e não achará falta de nada.
Por Jó, Antigo TestamentoJoão, JO, 13:8, Então Pedro disse: - O senhor nunca lavará os meus pés! Ao que Jesus respondeu: <J> - Se eu não lavar, você não terá parte comigo.</J>
Por João, Novo TestamentoJoão, JO, 12:27, <J> - Agora a minha alma está angustiada,</J> <J>e o que direi? ´Pai, salva-me desta hora`? Não, pois foi precisamente com este propósito que eu vim para esta hora.</J>
Por João, Novo Testamento